Empreendedorismo

Jovem empreendedor de 23 anos se destaca no mercado de limpeza de vidros em Palmas

"Não é possível mais gerir uma empresa de forma amadora", diz especialista.

Por Redação 1.200
Comentários (0)

24/11/2020 08h22 - Atualizado há 3 anos
Especialistas dão dicas para quem deseja se destacar profissionalmente

O número de empreendedores não para de crescer no Brasil. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), até o final do ano, o paísl deve atingir o maior patamar de empreendedores dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população envolvida na abertura de um novo negócio.

Em Palmas, o empreendedor Diógenes Oliveira faz parte desse número. O jovem tem 23 anos e faz limpeza de vidros em lojas e shopping na capital. Ele conta que desde pequeno os negócios fizeram parte da sua vida. “Minha mãe é da área de vendas e cresci nesse ambiente. Tem até uma história engraçada, que, quando eu era pequeno, tinha um pé de limão em casa e eu já fazia negócio com os vizinhos, colocando preço nas coisas e ganhando meu dinheirinho”, recordou.

O jovem contou, ainda, como surgiu o desejo de começar o negócio de limpeza de vidros na capital. “Fui observando a necessidade em Palmas e percebia que os empresários desejavam um serviço com maior qualidade. Vi uma oportunidade e comecei a me destacar. Hoje, atendemos diversos clientes e alguns já são bem fiéis na procura dos nossos serviços”, pontuou.

Para a master coach Tudy Viera, Diógenes está no caminho certo. “Os tempos e exigências mudam, mas os líderes que possuírem valores como empatia, resiliência, escuta ativa, adaptabilidade, flexibilidade, propósito e  capacidade de comunicação sairão à frente e conquistarão um espaço cada vez maior no mercado”, orientou a especialista.

Atualmente, o empreendedor tem três terceirizados para ajudá-lo no serviço. Ele destacou como a liderança para gerir seu negócio é fundamental. “Busco estimular minha equipe a olhar diferente para os problemas de sempre. Dessa forma, buscamos oferece sempre um serviço de excelência para os clientes”, explicou.

Já de acordo com a especialista em recrutamento da empresa Pessoall RH, Carla Cândido, o mercado tem exigido dos profissionais, cada vez mais expertise e inserção no mundo digital. “Não é possível mais gerir uma empresa de forma amadora. Então, orientamos que a busca por conhecimento, reinvenção e adaptação à necessidade do mercado seja constante para alcançar o sucesso almejado”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.