Alegria

Jovem surdo e mãe são empossados após aprovação no concurso público de Araguaína

O jovem é Cleysson Wender Fernandes. Ele é filho de Ester Fernandes Nunes.

Por Redação 1.587
Comentários (0)

05/03/2021 14h20 - Atualizado há 1 mês
"Estou muito emocionado em tomar posse como professor", disse Cleysson Wender

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, deu posse a candidatos aprovados no concurso público para o quadro geral do Município nesta sexta-feira (5). 

A solenidade simbólica foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal com apenas 5 aprovados que representaram os demais por causa da pandemia da covid-19.

Convocados
 
Ao todo, 286 pessoas foram convocadas para assumir os cargos e, após a posse, o início de trabalho dos servidores deverá ser imediato.

Entre os cargos estão 234 vagas de professor, sendo 200 professores da zona urbana, 10 professores da zona rural; 20 professores de educação física e 4 professores com proficiência em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), além de 44 médicos e 2 fiscais sanitários.
 
Esse é um momento muito importante para o Município em vários sentidos, tanto pela importância desses servidores para o quadro geral da Prefeitura quanto para dar a nós um pouco mais de esperança em meio a um cenário desafiador mundialmente. Graças a Deus, a Prefeitura de Araguaína, por meio desse concurso, está oportunizando trabalho a tantos pais e mães de famílias”, destacou o prefeito.

Sonho realizado

A aprovação no concurso e a assinatura do termo de posse chegaram como a concretização de um sonho para o Cleysson Wender Fernandes, de 24 anos. O jovem surdo é o primeiro a ser efetivado como professor com proficiência em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
 
“Estou muito emocionado em tomar posse como professor. Não deixo que aquilo que pareça limite me impeça de conquistar os meus sonhos, por isso, estou feliz por estar aqui assumindo meu cargo como funcionário público e representar também todos os surdos da minha cidade”, disse Cleysson.
 
Cleysson será colega de trabalho da mãe, Ester Fernandes Nunes, que dedicou esforços para contribuir com a preparação do filho. Ela também realizou as provas, foi aprovada e tomou posse ao lado do filho.
 
Minha felicidade é sem explicação nesse momento, primeiro por ver meu filho superando desafios e alcançando pelo mérito do seu esforço e dedicação o título de professor. Comemoro também por mim que serei uma companheira também de trabalho dele”, concluiu
 
Concurso

No total, foram oferecidas 581 vagas para o quadro geral de servidores da Prefeitura de Araguaína durante o concurso que teve as provas realizadas no mês de março de 2020 e resultado definitivo divulgado no mês de maio. Os salários são de até R$ 4,1 mil.

Entre os cargos que ainda serão convocados estão os de assistente administrativo, auditor fiscal, técnico em enfermagem e assistente social.
 
Os demais aprovados serão convocados gradativamente conforme demandas do Município.

(Adriana Santana/prefeitura)

Foram convocados 286 aprovados
Ester Fernandes e o prefeito Wagner Rodrigues

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.