Treinamento no Rio

Dois jovens de Araguaína são convocados pela Confederação Brasileira de Vôlei

Eles foram descobertos pela confederação durante os Jogos Escolares da Juventude de 2018.

Por Redação 1.052
Comentários (0)

25/02/2019 16h18 - Atualizado há 5 anos
Convocados pela CBV

Os jovens de Araguaína Gabriel Lucas Sales Soares, de 17 anos, e Gabriel Henrique Batista foram convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para o Camp Sub-21, treinamento que ocorre de 25 de fevereiro a 4 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Os alunos do Colégio Estadual Guilherme Dourado foram descobertos pela CBV durante os Jogos Escolares da Juventude de 2018, competição que o time de voleibol da escola foi medalhista de ouro na etapa regional de Manaus.

O laboratório de avaliação para atletas de até 21 anos conta, neste ano, com 40 atletas brasileiros convocados, que serão observados de perto pelas comissões técnicas.

Durante o período, os jovens participarão de diferentes tipos de treinamento, avaliações físicas, com a possibilidade de observar as atividades de duplas profissionais.

Além de garimpar talentos, a intenção da CBV é manter um acompanhamento dos jovens observados após a semana de atividades em Saquarema.

Antes de embarcar, Gabriel Lucas revelou a expectativa para o treinamento. “Receber a convocação foi uma surpresa muito boa. Temos treinado intensamente para que nosso talento seja reconhecido e quem sabe sermos convidados a jogar em clubes profissionais e fazer parte da seleção brasileira”, disse.

Para o técnico da dupla tocantinense, Osvaldo Cavalcante da Silva, a convocação resulta do talento e da dedicação dos atletas. “Estamos treinando há dois anos, essa convocação reafirma o potencial dos meninos e mostra o resultado de todo esse tempo de treinamento”, relatou.

Também foram convocadas para o treinamento da CBV as estudantes do Tocantins Maria Eduarda Archangelo Fontes e Nicolle Luiza Marques Gonçalves, do Colégio Dom Bosco, de Palmas.

Programação

A missão de lapidar os jovens talentos será coordenada pelos técnicos Robson Xavier (masculino) e Marcelo Carvalhaes, o Big (feminino), que comandam as equipes de base do vôlei de praia.

Os técnicos também participarão de workshops para levar metodologias e técnicas aos seus respectivos estados e centros de treinamento.

Os nomes de destaque da seleção inicial se juntarão aos atletas que já vinham sendo acompanhados pelas comissões técnicas das seleções de base e que já participam dos circuitos nacionais.

Eles participarão de um segundo período de treinamentos, que devem ser realizados também em Saquarema, antes da disputa do Campeonato Mundial Sub-21.

Atletas convocados de Araguaína e Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.