Saúde

Laboratório de análise clínica é implantado no Hospital Regional de Gurupi e agiliza exames

Implantação do serviço visa a agilidade, segurança e qualidade no atendimento ao paciente.

Por Redação
Comentários (0)

03/01/2023 14h23 - Atualizado há 1 ano
Serviço foi contratado pela Secretaria de Estado da Saúde

Na busca por uma melhor qualidade no atendimento ao paciente, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) iniciou o ano de 2023 com a implantação de um laboratório de análise clínica dentro da unidade hospitalar. A implantação do serviço visa garantir agilidade, segurança e qualidade no atendimento ao paciente.

O novo serviço foi viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que contratou uma empresa especializada. “Com um laboratório dentro da unidade hospitalar, otimizamos o tempo entre coleta de amostras e entrega de resultados, o que agiliza as tomadas de decisões das equipes médicas e consequentemente colabora para a rápida recuperação dos pacientes”, afirmou o secretário da Saúde, Afonso Piva.

Segundo o diretor geral do HRG, Fernando Mota, “o atendimento dentro da unidade será 24 horas, cobrindo pacientes de enfermaria, de cirurgias, de Unidade de Terapia Intensiva e de pronto socorro, ou seja, atendendo toda a demanda existente dentro hospital”, afirmou.

“Iremos lidar com diferentes protocolos médicos. O que objetivamos é a agilidade nos resultados, para assim favorecer benefícios como diminuição do tempo de internação, por espera de resultados, entre outras melhorias ao paciente e a conduta médica", acrescentou o diretor.

Para o biomédico Rafael Gomes, "os benefícios incluem ainda rastreabilidade, automação dos processos, agilidade na entrega de resultados e, principalmente, controle de todos os processos”.

A implantação do laboratório agilizará os atendimentos aos pacientes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.