Palmas

Inquérito aprofunda investigação sobre lâmina dentro de torta servida em hospital público

A lâmina foi achada por uma jovem em janeiro de 2020.

Por Redação 988
Comentários (0)

24/09/2020 09h34 - Atualizado há 3 anos
Lâmina na torta

A lâmina encontrada em uma torta servida no Hospital Geral de Palmas (HGP) levou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) a instaurar um inquérito civil para apurar irregularidades no serviço de alimentação e nutrição oferecido na unidade pela empresa contratada.

A jovem Débora da Conceição Almeida, acompanhante de uma paciente da ala da oncologia, foi quem encontrou a lâmina em janeiro deste ano. Ela disse que levou um susto ao encontrar o objeto cortante no momento em que mordeu a torta e não o engoliu por pouco.

Na época, a Secretaria da Saúde disse que o incidente foi ocasionado por uma peça da máquina de cortar legumes que quebrou durante o preparo da alimentação. A pasta também disse que adotou providências para evitar nova ocorrência.

O MPTO já havia instaurado um procedimento preparatório logo após a denúncia do caso, mas agora o inquérito permitirá o aprofundamento das investigações.

O inquérito foi instaurado nesta terça-feira (22) pela promotora Araína Cesárea D’Alessandro, da 27ª Promotoria de Justiça da Capital.

Clique aqui para acessar a portaria de instauração do inquérito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.