Eleição 2022

Pré-candidato ao governo vai comandar o PDT; partido segue na base de Wanderlei

O objetivo é deixar a pré-candidatura de Laurez ao governo mais forte.

Por Redação
Comentários (0)

25/02/2022 05h49 - Atualizado há 2 anos
Ex-prefeito de Gurupi e pré-candidato ao governo do estado, Laurez Moreira

O ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira é o novo presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O movimento foi confirmado pela direção nacional do partido e tem o objetivo de deixar a pré-candidatura de Laurez ao governo do estado mais forte. 

Segundo a assessoria do postulante a governador, a alteração foi encaminhada hoje à Justiça Eleitoral. Jairo Mariano, que respondia pela presidência, passa a ser o vice-presidente, o que já havia sido acertado desde a filiação do ex-prefeito de Gurupi. 

“Assumo essa grande responsabilidade com muita tranquilidade e sabendo exatamente o que precisa ser feito para tornar o partido ainda mais forte. O PDT é uma sigla que carrega uma história de lutas, de defesa dos movimentos populares e de combate aos preconceitos. No Tocantins, trabalharemos para que ela seja protagonista na construção de um grande projeto de desenvolvimento com base em uma gestão eficiente”, declarou Laurez.

O novo presidente afirmou ainda que começará a percorrer o Estado para continuar o trabalho de organização do partido, que já vinha sendo bem conduzido.

Aproximção com Wanderlei 

Recentemente, Laurez trocou o Avante pelo PDT, partido que está na base do governador em exercício e possível candidato à reeleição Wanderlei Barbosa

Fruto da aproximação com o novo mandatário do Palácio Araguaia, Laurez conseguiu articular a posse do suplente de deputado estadual Gutierres Torquato (PSB) na Assembleia Legislativa.

Porém, mesmo com esse movimento de aproximação política, Laurez segue com sua pré-candidatura a governador.  

VEJA TAMBÉM

Laurez e o ex-presidente estadual do PDT, Jairo Mariano

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.