Inquérito

Luta entre prefeito e ex-vereador é alvo do Ministério Público após repercussão nacional

Os promotores deram prazo de 5 dias para o prefeito prestar esclarecimentos.

Por Redação 1.536
Comentários (0)

15/12/2021 05h20 - Atualizado há 2 anos
Luta entre o ex-vereador e o prefeito

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil com base na luta de MMA realizada entre o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), e o ex-vereador de oposição Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, na noite do último sábado (11).

O MPAM vai apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa supostamente praticados por Simão Peixoto. Os promotores deram prazo de 5 dias para o prefeito esclarecer se o evento foi realizado com recursos públicos e explicar a regularidade de sua participação na luta e as desavenças políticas com o ex-vereador.

“Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas”, disse o Promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins.

Em setembro, Erineu gravou um vídeo que viralizou na cidade de Borba, no interior do Amazonas, criticando a administração municipal pelo estado de conservação de um balneário. Os desentendimentos políticos foram parar dentro do ringue de MMA.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a luta foi realizada com ginásio lotado na Escola Estadual Balbina Mestrinho, na cidade de Urucá (AM), e transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito.

O embate durou três rounds, com o prefeito Simão Peixoto declarado vencedor por pontos no final. O objetivo, segundo a organização, era arrecadar alimentos para distribuir a famílias carentes do município. O “12º Evento de luta M.M.A 2021” também contou com outras lutas entre lutadores profissionais.

Contudo, o prefeito admitiu que havia sido desafiado pelo adversário político. "Fui desafiado primeiro no dia, onde o certo cidadão gravou um vídeo me xingando com palavras de baixo calão, dizendo que eu sou acostumado a bater nas pessoas e me desafiando para uma luta corporal. Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA", explicou o gestor.

VEJA A LUTA

Vídeo

Com informações da CNN Brasil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.