Araguaína

Criança de 2 anos sofre com má formação na mandíbula e não consegue se alimentar

Arthur Pietro Morais França tem 2 anos de idade e não consegue se alimentar direito.

Por Raimunda Costa 1.672
Comentários (0)

20/02/2019 10h38 - Atualizado há 5 anos
Arthur Pietro

Aos seis meses de vida, o pequeno araguainense Arthur Pietro Morais França foi diagnosticado com micrognatia, uma má formação que faz a mandíbula inferior ficar mais curta do que o restante do rosto.

A mãe do menino, Paloma Moraes Silva disse que a deformação causa sérios danos à vida de Arthur. "Devido a esse problema, o Arthur já não consegue mais se alimentar direito, pois a boquinha dele já não abre mais como antes. O problema está tão grave que ele não ganha peso, já tem 2 anos e pesa apenas 10 quilos. Uma parte da sua cartilagem também já está totalmente travada", contou.

Paloma também disse que Arthur será submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Marabá (PA) na primeira semana de março, mas precisa de ajuda para locomoção e hospedagem.

"Com a ajuda de Deus conseguimos uma operação gratuita para ele nesse hospital, mas precisamos levantar o valor para nos mantermos lá", disse a mãe, lembrando que eles devem estar em Marabá já no dia 1º de março.

"Depois da operação, teremos que permanecer cerca de 20 dias em Marabá para que ele seja acompanhado pelos médicos no pós-operatório. Nesse tempo, teremos gastos com hospedagem, alimentação, remédios e precisaremos voltar. Sem falar que a alimentação do meu filho é diferenciada. Nós não temos condição de arcar com essas despesas extras. Precisamos muito de ajuda financeira”, afirmou Paloma.

Segundo a mãe, a cirurgia já deveria ter sido realizada, mas foi adiada porque as plaquetas de Arthur estavam baixas.

Criança quer ir para a escola

Visivelmente triste, ela disse que dói muito ver o filho tentar falar, comer e não conseguir. "O Arthur é uma criança muito inteligente. Ele adora brincar e pintar e chora porque quer ir à escola, mas ainda não pode. Eu sofro junto com ele", disse.

Realidade financeira

Paloma Moraes contou que não trabalha e o marido dela, que estava desemprego, conseguiu um emprego em um frigorífico, mas ainda está no período de experiência .

"Vivo para cuidar do meu filho e o salário do meu marido chega a 1.100 reais. Só ele mantém a casa. Nós dois só temos o Arthur, mas ele paga pensão pra outros dois filhos dele. Nossa luta não é fácil", explicou.

Paloma afirmou que eles também não têm residência própria. “Nós moramos em uma casa cedida, onde pagarmos apenas água e luz. Meu marido começou a trabalhar agora e precisamos muito de ajuda. Acreditem: nós precisamos de vocês!", pediu.

Valor doado

Paloma disse que qualquer valor doado será bem-vindo. "Pedimos apenas que nos ajudem a salvar nosso filho. Ele não se alimenta direito e sente dores", clama.

A família mora na Rua 39, Quadra 83, lote 15, Setor Nova Araguaína, e o telefone de Paloma para contato é o (63) 99284-9763.

Ela também disponibilizou seus dados bancários para as pessoas que queiram abraçar a causa do pequeno Arthur.

Banco do Brasil

Agência: 638-6

Conta: 96165-5

Paloma Moraes Silva

 

Caixa Econômica Federal

Conta poupança

Agência: 0610

Operação: 013

Conta: 103403-9

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.