Tocantins

Jovens de 18 anos começam a ser vacinados em uma das 5 maiores cidades do Tocantins

75% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose.

Por Redação 1.361
Comentários (0)

20/07/2021 14h16 - Atualizado há 2 anos
Vacinação para esta faixa etária iniciou no dia 19

O município de Paraíso do Tocantins, o maior da região do Vale do Araguaia, começou a vacinar sua população na faixa etária de 18 anos ou mais nesta segunda-feira, dia 19.

O público jovem aderiu à campanha e, com horário estendido, o município bateu recorde de doses aplicadas em um único dia, totalizado 1.358 pessoas imunizadas.

Muito emocionado, Gabriel Lopes, de 21 anos, tomou a vacina no início da manhã. O jovem perdeu um de seus melhores amigos para a doença e faz um apelo para a população em geral. “Eu peço que se vacinem, não acreditem em fake news, a vacina salva vidas, continuem se cuidando, usando máscaras e tomando todas as medidas de segurança porque só temos uma vida”, disse.

Paraíso é a 5ª maior cidade do Tocantins, sendo a primeira desse grupo a vacinar jovens de 18 anos. As outras são Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional.

O prefeito Celso Morais afirmou que 75% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose de um das vacinas. Até a noite desta segunda-feira, já haviam sido aplicadas 32.468 doses dos imunizantes contra a Covid-19 em Paraíso do Tocantins.

Segunda dose

A vacinação continua acontecendo na Unidade Básica de Saúde Araci Aires Parente (SESPE) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 para todos os públicos com idade acima de 18 anos. Para receber o imunizante, que pode ser AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac, a pessoa deve estar munida com o RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Para garantir uma maior eficácia dos imunizantes, é necessário que todos compareçam na UBS, de acordo com a data prevista, para tomar a segunda dose da vacina.

Dona Maria Zuleide Nogueira seguiu à risca a data de tomar a segunda dose por acreditar que este ato pode proteger a ela e às pessoas com quem ela tem contato. “Vamos nos cuidar, gente. Cuidar de nós e das pessoas que nós amamos para ver se acaba logo essa doença”, enfatizou dona Maria.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.