Unicet

Cursos de capacitação para servidores públicos ofertam mais de 3 mil vagas no Tocantins

O servidor poderá participar simultaneamente dos dois cursos.

Por Redação 879
Comentários (0)

30/07/2020 12h08 - Atualizado há 3 anos
Os cursos são disponibilizados na modalidade EAD – Educação à Distância

Visando a valorização e aprimoramento profissional dos servidores do Estado, a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), disponibilizará dois novos cursos em agosto. As inscrições iniciam a partir de 3 de agosto e as aulas encerram em 30 de setembro, os cursos contam com carga de até 15 horas e podem ser usados para efeitos de progressão.

De acordo com o secretário de Administração, Bruno Barretos, o momento é de aproveitar o tempo para se instruir. “O ano de 2020 trouxe grandes desafios para todos nós, o momento é de isolamento e reponsabilidade social, mas, não podemos parar, a capacitação dos servidores a partir da oferta de cursos que possam fazer a diferença no trabalho é extremamente importante, que o servidor aproveite este momento para se instruir e aprender algo novo”, frisou.

A diretora de Capacitação Continuada, Kátia Gomes, ressalta que os cursos visam contribuir com atual momento. O curso de Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho, por exemplo, “foi disponibilizado pensando na nossa realidade atual, de modo que possa contribuir para os servidores que tiveram suas rotinas de trabalho alteradas, na qual temos que lidar com novas situações, com pessoas emocionalmente abaladas e com protocolos de segurança que temos que seguir em virtude da pandemia de coronavírus”.

Já o curso de Inteligência Financeira, se faz necessário no momento, pois segundo Kátia, com a atual crise, é fundamental saber como administrar melhora as finanças. “Além do mais pode ser visto com uma oportunidade para o servidor se capacitar e saber como planejar melhor sua vida financeira”, enfatizou Kátia.

Inscrições

Os cursos são disponibilizados na modalidade EAD – Educação à Distância, na plataforma de aprendizagem da Unicet.

As inscrições serão encerradas ao atingir o número de vagas estipulada. Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. O servidor poderá participar simultaneamente dos dois cursos.

A UNICET possui canal de comunicação para atender aos gestores e todos os servidores. E-mail: unicet@secad.to.gov.br.

Cursos

A Diretoria de Gestão Continuada ressalta ainda que, os cursos disponíveis na plataforma encerram no próximo dia 31 de julho, portanto, caso o servidor esteja inscrito em alguns dos cursos: Como Falar em PúblicoFormação de Instrutor da Educação a DistânciaLiderança, Gerenciamento e Gestão de PessoasNegociação e Gerenciamento de ConflitosPlanejamento Estratégico e Relações Humanas com ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos, devem concluir as atividades até o encerramento.

Ementas

Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho

Carga Horária: 15h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual e Parceiros.

Ementa: Princípios da Legislação de saúde e segurança do trabalho; Conceito de Acidentes de Trabalho e doença ocupacional; Tipos de Riscos ocupacionais: físico, químico, biológico, acidente e ergonômico; Visão sistêmica no reconhecimento de riscos em diferentes ambientes de trabalho; Princípios e medidas de Prevenção e Proteção; Princípios de qualidade de vida no trabalho (QVT); Princípios da ergonomia; Atenção na utilização dos princípios de ergonomia; Indicar medidas de prevenção e proteção no ambiente de trabalho; Descrever medidas de boas práticas em saúde e segurança no trabalho.

Conteúdo Programático:

  • Princípios da Legislação de saúde e segurança do trabalho.
  • Tipos de Riscos ocupacionais: físico, químico, biológico, acidente e ergonômico.
  • Princípios e medidas de Prevenção e Proteção.
  • Princípios de qualidade de vida no trabalho.
  • Princípios da ergonomia.
  • Indicar medidas de prevenção e proteção no ambiente de trabalho. 

Inteligência Financeira para Funcionários Públicos

Carga Horária: 10h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual e Parceiros.

Ementa: Conceitos básicos de planejamento financeiro. Como gastar, quanto investir e como proteger seu patrimônio. Técnicas, práticas, simuladores e ferramentas necessárias para guiar seu planejamento. Estratégias de consumo e de crédito para consumir melhor gastando menos. Diferentes técnicas de investimentos para ganhar mais com segurança.

Conteúdo Programático:

  • Conceitos básicos de planejamento financeiro
  • Como gastar, quanto investir e como proteger seu patrimônio
  • Técnicas, práticas, simuladores e ferramentas necessárias para guiar seu planejamento. 
  • Estratégias de consumo e de crédito para consumir melhor gastando menos.
  • Diferentes técnicas de investimentos para ganhar mais com segurança.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.