Peixe

Máquina de fabricação de gelo vai beneficiar cerca de 150 famílias em Babaçulândia

Com a máquina, pescadores vão armazenar o peixe a um custo muito mais baixo.

Por Redação 501
Comentários (0)

08/07/2021 14h20 - Atualizado há 2 anos
Colônia de pescadores de Babaçulândia

A Associação de Pescadores de Babaçulândia foi beneficiada com recursos na ordem de R$ 80 mil para a aquisição de uma máquina de fabricação de gelo. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Issam Saado (PV).

“Com a máquina, os pescadores vão poder armazenar o peixe a um custo muito mais baixo do que tendo que comprar gelo nas cidades vizinhas e, desta forma, fomentamos a economia local, já que a pescaria é a principal fonte de renda de quase 150 famílias de Babaçulândia”, justifica o parlamentar.

O presidente da associação, João Paulo Ferreira Monteiro, disse que a aquisição da máquina é um marco para a associação. “É uma coisa muito importante, nunca tivemos. O gelo é caro, sempre temos que comprar em outra cidade. Com a geleira aqui, vai facilitar para a gente. Já temos o local para colocar a máquina – que é onde os pescadores atualmente vão para pesar o peixe”, conta.

O custo da produção e a distribuição do gelo será de responsabilidade da associação, com custo mínimo repassado para seus associados, segundo o presidente.

A secretária municipal da Agricultura, Branca da Colônia, iniciou as tratativas para aquisição da emenda quando era presidente da associação. “Na época, apresentamos o projeto ao deputado Issam. Ele visitou, conheceu a realidade da associação e se sensibilizou com a importância para a economia local”, conta.

Para Branca da Colônia, com a fábrica de gelo “a vida dos associados vai melhorar muito”. A expectativa é de melhoria também para a economia do município. “Com a aquisição do selo, que estamos trabalhando para conseguir, o benefício será para todos: pescadores e consumidores”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.