Presidente reeleito pediu a união de todos os membros do MDB.
De casa cheia, o Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins (MDB) elegeu seu novo diretório durante convenção estadual, realizada nesta terça-feira (31). O ex-governador Marcelo Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente estadual para comandar a sigla por mais 2 anos. O deputado estadual Elenil da Penha é o novo vice-presidente.
A convenção contou com as presenças da deputada federal Dulce Miranda, além de baluartes do partido, como ex-governador Moisés Avelino, o ex-deputado federal Merval Pimenta Amorim, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha) e outras lideranças políticas, prefeitos e vereadores do interior do estado, que tiveram a missão de escolher a Executiva Estadual, composta pela chapa de consenso 'MDB Somos Todos Nós'.
Marcelo Miranda agradeceu o voto de confiança dos membros da executiva e delegados do partido, que o conduziu novamente ao comando do partido que tem o maior número de filiados no Tocantins.
“Quero agradecer a cada um de vocês que me deram a oportunidade de presidir novamente o maior partido do Tocantins e do Brasil. Muito obrigado. A vitória é do MDB que sai fortalecido com essa nova agremiação”, destacou.
Empossado, Marcelo Miranda disse que a responsabilidade do partido redobrou, principalmente por se tratar de ser um ano eleitoral, onde as grandes decisões passam pelos partidos políticos. “Nós vamos sentar a partir de amanhã para decidirmos os próximos passos. Vamos convidar os pré-candidatos a deputados para uma análise e avaliação do momento político, para saber deles o que estão sentindo nas andanças pelo estado, para que possamos chegar a convenção alinhados, até porque, a coerência e o entendimento nas tomadas de decisões sempre prevalecerão”, declarou.
“O presidente frisou que o MDB é um partido forte, que está presente nos 139 municípios tocantinenses, mas pediu a união de todos. Somos um partido forte, um partido que decide e que sem dúvida nenhuma terá a oportunidade de mostrar a sua força no processo sucessório de outubro. Mas, para isso, é de fundamental importância que possamos estar juntos e unidos, respeitando democraticamente o pensamento de todos”, observou.
A Executiva do MDB, terá a partir de agora, a atribuição de conduzir o processo eleitoral do partido no Tocantins. O grupo também será responsável por iniciar a aproximação e o diálogo com os demais partidos sobre a disputa eleitoral de 2022.
Membros da Executiva
PRESIDENTE - Marcelo de Carvalho Miranda
1º VICE- PRESIDENTE - Elenil da penha Alves Brito
2º VICE-PRESIDENTE - José dos Santos Freire Junior
3º VICE – PRESIDENTE - Jacques Silva de Sousa
SECRETÁRIO GERAL - Pedro Henrique Patrocínio Avelino
SECRETÁRIO ADJUNTO - Arlindo Lopes de Araújo
TESOUREIRO - Herbert Brito Barros
2º TESOUREIRO - José Ferreira Barros Filho
1ª VOGAL - Moisés Nogueira Avelino
2ª VOGAL - Dulce Ferreira Pagani Miranda
3ª VOGAL - Paulo Sidnei Antunes
4ª VOGAL - Derval Batista de Paiva
1º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Alípio Barbosa Neto
2º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Fernando Moreno Suarte
3º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Joaquim de Sena Balduíno
4º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Abrahão Costa Martins
LÍDER DA BANCADA NA ASSEMBLEIA - Elenil da Penha Alves Brito
SECRETARIA ESPECIAL DO MDB MULHER ESTADUAL - Patrícia Rodrigues do Amaral