Luto

Médico que trabalhou por mais de duas décadas no Tocantins morre vítima da covid-19

Eduardo Komka deixa muitos amigos em Palmas.

Por Redação 6.990
Comentários (0)

15/03/2021 09h31 - Atualizado há 3 anos
O médico Eduardo Komka estava no Rio Grande do Sul

A covid-19 tirou a vida de mais um renomado profissional da saúde, o médico Eduardo Komka Filho. Ele tinha 66 anos e faleceu na madrugada desta segunda (15) no estado do Rio Grande do Sul, por complicações do novo coronavírus.

Eduardo Komka atuou no Hospital Geral de Palmas (HGP) por cerca de 23 anos, no período de 1994 até 2017, até se aposentar. Ele era também médico legista da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) desde 2003.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nota de pesar lamentando profundamente o falecimento do médico. "Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento".

Conforme o Conselho Regional de Medicina do Tocantins, Komka Filho faleceu em Passo Fundo (RS), onde estava internado há mais de um mês.

Eduardo Komka era clínico cirurgião geral, endoscopista, gastroenterologista e médico do Trabalho. Ele atendeu durante décadas em clínicas particulares de Palmas, onde é muito conhecido e deixa vários amigos.

NOTA DO SIMED-TO

"Com grande pesar, o Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) lamenta o falecimento do médico Eduardo Komka Filho aos 66 anos de idade.

Eduardo Komka Filho faleceu em Passo Fundo (RS), após infectar-se com o novo coronavírus durante viagem ao seu estado Natal. Em meados de fevereiro iniciou com os sintomas, internou-se no Hospital de Canela e, devido à piora do quadro, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Passo Fundo (RS), onde faleceu nesta segunda-feira, 15 de março, às 4 horas.

Gaúcho de Porto Alegre, onde nasceu a 30 de março de 1954, Komka atuou como médico no Tocantins de junho de 1994 até se aposentar, após décadas de atuação em prol dos tocantinenses como cirurgião geral.

Também atuava no serviço público como médico legista da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, desde 2003, e teve reconhecida atuação como médico trabalho por sua prestação de serviço exemplar.

O SIMED-TO lamenta profundamente a perda inestimável para a medicina do Tocantins de um profissional tão admirado, bem humorado, amigo exemplar e respeitado por sua atuação polivalente, e manifesta solidariedade à família, amigos e pacientes, em especial à médica Dra. Maria Regina Komka, às suas três filhas, Marina, Joana e Julia.

O sepultamento será em Porto Alegre no cemitério Jardim da Paz hoje às 17h30".

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO

"Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do médico Eduardo Komka Filho, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Eduardo Komka Filho era gaúcho, de Porto Alegre, mas pioneiro na medicina no Tocantins, onde dedicou quase 30 anos atuando nas especialidades de Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo para que o Espírito Santo de Deus console os corações de sua esposa, a também médica Maria Regina Komka, de suas filhas, seus familiares, amigos e colegas de profissão que estão enlutados nesse momento de sua partida.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.