Já saiu no Fantástico

Médico tocantinense reaparece em nova polêmica sobre covid-19: 'aqui esse vírus não se cria'

O profissional sugere que a população se contamine para servir de vacina.

Por Nielcem Fernandes 4.256
Comentários (0)

23/04/2020 09h53 - Atualizado há 3 anos
No vídeo o médico chama governadores de corruptos e diz que pandemia é uma palhaçada

O médico tocantinense Joaquim Rocha, de Palmas, provocou uma nova polêmica nas redes sociais sobre o coronavírus. Recentemente, ele foi destaque negativo no Fantástico, da Rede Globo, por ensinar fórmulas milagrosas para fortalecer o sistema imunológico contra o vírus. Rocha é pré-candidato a prefeito da Capital.

Dessa vez, o médico publicou um vídeo afirmando que o novo coronavírus "não se cria" no Tocantins em razão das altas temperaturas (veja no final).

Segundo Joaquim Rocha, os governadores estão amedrontando o povo sem necessidade e disparou: "deixa o povo se contaminar enquanto a temperatura está alta, por que isso serve como vacina", disse.

No vídeo, o médico sugere ainda que as pessoas voltem ao trabalho e acusa os governantes de atender o que ele classificou como "a nova ordem mundial" e questionou a construção de um hospital de campanha na Capital.

"A única preocupação deles é com dinheiro, com estrutura. Nós não vamos em hipótese alguma aceitar a construção desse hospital de campanha", diz em outro trecho do vídeo.

Para finalizar, Joaquim Rocha chama de 'palhaçada' as medidas que vêm sendo adotadas para conter a disseminação do vírus.

"Nós queremos pelo menos, depois dessa palhaçada toda, ter um legado. Que seja um legado dentro do HGP, em Araguaína ou em Gurupi", afirma.

CRM

O AF Notícias solicitou um posicionamento do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) a respeito das declarações do médico e aguarda resposta.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.