MP nº 3

Medida Provisória cria quadro administrativo do novo campus da Unitins em Paraíso do Tocantins

No primeiro vestibular realizado no dia 19 de janeiro a Unitins ofereceu 120 vagas em Paraíso.

Por Redação
Comentários (0)

17/02/2020 14h29 - Atualizado há 4 anos
Campus de Paraíso oferta três cursos superiores

A Medida Provisória (MP) nº 3 do Governo do Estado, de 10 de fevereiro, que autoriza a implantação da estrutura de pessoal da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Paraíso do Tocantins já está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Na mensagem, o governador Mauro Carlesse (DEM) disse que o Governo tem dado importância ao desenvolvimento da universidade, bem como à oferta de ensino superior.

No primeiro vestibular realizado no dia 19 de janeiro, a Unitins ofereceu 120 vagas em Paraíso, divididas em três cursos: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio, sendo 40 vagas para cada especialidade. Todos os cursos de graduação ofertados são gratuitos e presenciais.

As aulas no novo campus tiveram início no dia 3 de fevereiro, seguindo calendário acadêmico dos campi já existentes (Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis). O campus universitário de Paraíso funciona nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, cuja localização é centralizada e estratégica no município.

Em outra MP, a de nº 2, o Governo prorroga a redução de base de cálculo de ICMS a contribuintes optantes do Simples Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.