Últimos dias

Mais de 1.200 atletas se inscrevem para Meia Maratona de Palmas; prazo encerra amanhã

Três modalidades serão disputadas em circuito fechado, saindo da Praia da Graciosa.

Por Redação
Comentários (0)

13/08/2022 08h53 - Atualizado há 1 ano
Prova será disputada em 20 de agosto

As inscrições para a Meia Maratona de Palmas podem ser realizadas através da internet até este domingo (14). Mais de 1.200 atletas já se registraram.

Para participar, é necessário pagar a taxa de R$ 35,00 e doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições que realizam trabalhos sociais na capital. A prova será no dia 20 de agosto. 

A Fundesportes fará a entrega de kits contendo uma garrafa squeeze, mochila, camiseta e o número de identificação. O material será entregue no Parque Cesamar, no Espaço dos Atletas, entre os dias 17 e 18 de agosto, das 10 às 22 horas. Para retirada do kit, o atleta deverá apresentar a confirmação de inscrição com um documento oficial com foto. Para menores de idade, a retirada acontecerá somente na presença dos pais ou responsáveis.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, ressaltou a importância do evento para Palmas, uma vez que este é um dos maiores eventos esportivos da cidade. "Estamos muito empenhados em realizar uma super prova para todos os praticantes de corrida de rua da capital. São 1.500 vagas e 1.200 já foram preenchidas”, afirmou.

Para mais informações, os atletas podem consultar o regulamento da prova aquiO link de inscrição também está disponível no endereço. 

Categorias

Os atletas, acima de 16 anos, que se inscreverem nas provas de 10,5 km e 21 km concorrem na categoria Geral. Na prova de 7 km, há 11 categorias em disputa: estudante, profissionais da educação, profissionais da saúde, corretor, advogado, industriário, comerciário, militar, imprensa, servidor público.

Circuito

As três modalidades serão disputadas em circuito fechado, saindo da Praia da Graciosa:

21 km: Serão duas voltas, largando no Dona Maria Beach, percorre a Avenida JK até a rotatória do Basa, em seguida contorna a Praça dos Girassóis e retorna pela Avenida JK até o bar Dona Maria Beach finalizando a prova;

- 10,5 km: A largada acontece no Dona Maria Beach, os atletas seguem para a Avenida JK até a rotatória do Basa, contornam a Praça dos Girassóis e retornam para o Dona Maria Beach onde será a chegada;

- 7 km: Os atletas largam do bar Dona Maria Beach, percorrem a Avenida JK até o Basa, em seguida retornam pela mesma avenida, com chegada no bar Dona Maria Beach.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.