Tragédia

Menina de 2 anos morre afogada em canal de irrigação em assentamento do Tocantins

A comunidade local ficou abalada com a perda precoce da criança.

Por AF Notícias 2.467
Comentários (0)

05/08/2020 10h54 - Atualizado há 3 anos
Pequena Maria Sofia

A pequena Maria Sofia, de apenas 2 anos de idade, morreu afogada em um canal de irrigação no Assentamento Córrego da Prata, na zona rural do município de Porto Nacional, região central do Tocantins, no fim da tarde desta terça-feira (04).

Segundo familiares da criança, a menina morava com os pais e a avó nas proximidades de um dos canais de irrigação. Ela teria desaparecido no fim da tarde e já foi encontrada desacordada.

Maria Sofia chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul de Palmas, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A comunidade do assentamento ficou abalada com a perda precoce da criança.

Segundo o apurado, não há qualquer tipo de proteção em torno dos canais que cortam o assentamento. Também é comum as crianças utilizarem os canais para tomar banho e brincar durante o dia.

O velório da pequena Maria Sofia será realizado no Centro de Direitos Humanos de Palmas, por volta das 9h30. O sepultamento está marcado para acontecer no início da tarde desta quarta-feira (5).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.