'Brincadeira'

Menino de 9 anos perde testículo após levar chute durante brincadeira em escola de Araguaína

Familiares alegam que não foram informados da agressão e cobram 'justiça'.

Por Conteúdo AF Notícias 2.947
Comentários (0)

11/09/2023 17h12 - Atualizado há 7 meses
Escola Municipal Simão Lutz

Um estudante da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, no setor Araguaína Sul, em Araguaína (TO), perdeu um testículo após ser agredido por um colega durante uma brincadeira no intervalo de aula. Ele completou 09 anos de idade no hospital.

Familiares da criança estão revoltados com o ocorrido e indignados com a direção da escola, pois alegam que não foram informados da agressão. Eles ainda afirmam que, ao ser procurada para prestar esclarecimentos, a unidade de ensino disse que o menino estava mentindo.

Segundo Queila Bezerra, que é tia do menino, o sobrinho relatou que estava brincando do “pega”, quando um colega chegou por trás e o atingiu com o pé na barriga e na região íntima.

“Nós queremos Justiça devido ao ocorrido com o meu sobrinho. Nós viemos conversar com a diretora e ela disse que não sabia de nada, que ele não a procurou. Eles [servidores da escola] não entraram em contato com os familiares quando meu sobrinho foi agredido”, disse Queila Bezerra.

Pai disse que menino procurou professora

Já o pai menino, Keisson Bezerra, relatou que o filho foi até uma professora e reclamou que estava sentindo algo, mas ela mandou a criança procurar a coordenação da escola. Lá, teriam dito para ele ficar sentado.

Após voltar para casa, o menino reclamou de dores e foi levado pelos familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foi transferido para o Hospital Municipal de Araguaína (HRA), onde ficou internado e passou por cirurgia para retirada de um testículo.

Conforme Keisson, o filho vai ficar em observação e ainda corre o risco de perder o outro testículo.

Agressão no dia 06 

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que a Secretaria da Educação e a direção da Escola Municipal Simão Lutz tomaram conhecimento em detalhes do ocorrido na manhã desta segunda-feira (11) e, de imediato, entraram em contato com o pai da criança para se colocar à disposição para todos os esclarecimentos necessários e qualquer outro apoio que a família precise.

Conforme as informações levantadas pela direção da escola junto às professoras, coordenação e outros alunos que presenciaram o acidente, o fato aconteceu na quarta-feira (06) em um momento de brincadeira entre os alunos, durante o intervalo.

A nota segue afirmando que a equipe gestora da escola não foi comunicada sobre a situação no dia do acidente, por isso não foi possível dar a assistência necessária. “A escola e a Secretaria Municipal agem de forma imediata quando têm ciência de fatos como esse, conforme preconiza o regimento da unidade de ensino”, afirmou.

A prefeitura ainda reforçou que a secretaria e a direção da escola já se colocaram à disposição da família do aluno para dar todo o suporte necessário ao caso e apurar as circunstâncias do ocorrido.

Por fim, ressaltou que, mesmo que a lesão ao aluno tenha acontecido diante de uma brincadeira, a direção sempre trabalha junto aos alunos o combate ao bullying, à violência e o respeito entre os colegas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.