Gurupi

Ministério Público abre investigação criminal para apurar assassinato de gato no sul do Tocantins

Vídeos de câmeras de segurança podem ajudar a identificar autor.

Por Agnaldo Araujo 2.372
Comentários (0)

08/03/2020 11h25 - Atualizado há 4 anos
Caso ocorreu em Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu uma investigação para apurar maus-tratos e assassinato de um gato que era criado em situação de rua em Gurupi, no sul do Estado.

Conforme a investigação, o felino foi morto provavelmente no dia 13 de dezembro de 2019 ‘por ferimento de bala’ nas proximidades de um antigo hotel da cidade localizado no setor Waldir Lins. Vídeos de câmeras de segurança de quatro residências nas proximidades do local podem ajudar a identificar o autor.

A Promotoria de Justiça já requisitou diligências em cada uma das residências com objetivo de saber qual o prazo de armazenamento das filmagens de cada sistema de monitoramento e se as imagens do dia 13 de dezembro estão acessíveis.

Conforme o MPTO, o assassinato do animal constitui crime conforme o artigo 32 da Lei nº. 9.605/98. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

O Procedimento Investigatório Criminal foi instaurado pela 7ª Promotoria de Justiça da cidade na última segunda-feira (2) e tem prazo para conclusão de 90 dias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.