Sem vaga para sepultamentos

Promotora de Justiça investiga falta de covas em cemitério público de Araguaína

Araguaína têm ao menos quatro cemitérios públicos e praticamente todos eles passam por algum tipo de problema.

Por Agnaldo Araujo 1.090
Comentários (0)

05/12/2018 09h03 - Atualizado há 5 anos
Cemitério do Setor Monte Sinai

O Ministério Público Estadual investiga a falta de covas para sepultamento no cemitério São Lázaro em Araguaína. Um procedimento preparatório foi instaurado nesta segunda-feira (03) com o objetivo de apurar mais detalhes sobre o problema.

Araguaína têm ao menos quatro cemitérios públicos e praticamente todos passam por algum tipo de problema. O localizado no Setor Monte Sinai já chegou a ser interditado e uma família descobriu no dia de enterrar um ente querido.

Até novembro deste ano, o cemitério São Lázaro possuía uma média de 37 mil pessoas sepultadas, mas desse total, apenas 3.791 túmulos estavam cadastrados. Os outros cemitérios estão localizados no Distrito Novo Horizonte e no Setor Barros.

O MPE já oficiou a Prefeitura de Araguaína para enviar informações sobre a falta de covas, mas não obteve resposta. Nova requisição foi feita à Fundação de Atividades Municipal Comunitária (FUNAMC).

O caso está sendo investigado pela promotora de justiça Araína Cesárea Ferreira dos Santos D’Alessandro, da 12º Promotoria de Justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.