Audiência na Comissão

Ministro da Educação elogia UFT e promete recursos: 'uma das melhores que tem, bem gerida'

Ministro disse que haverá mais liberação de recursos para Educação

Por Redação 3.271
Comentários (0)

11/12/2019 18h13 - Atualizado há 4 anos
Ministro Abraham Weintraub

“Uma das melhores que tem. Bem organizada, bem gerida e com trabalho legal”, assim o ministro da Educação, Abraham Weintraub elogiou a gestão da UFT (Universidade Federal do Tocantins) durante audiência pública nesta quarta-feira (11) .

O ministro foi convocado a participar da audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados por causa de declarações polêmicas a respeitos das instituições federais de ensino.

Os elogios à UFT foram feitos após o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) defender a universidade, destacando que ela conseguiu manter um bom trabalho e serviço prestado mesmo após o bloqueio de recursos.

“A Universidade Federal do Tocantins comprovou que está fazendo por merecer o recebimento de mais recursos, que tem implementado ações como uso de energia solar para diminuir os seus custos. Ela tem tido uma administração eficaz e é um exemplo que dá ao Brasil que intuição federal pode ser eficiente”, frisou Tiago Dimas.

Ao terminar sua fala, o ministro concordou completamente com o deputado. Weintraub também respondeu questionamento do parlamentar sobre liberação de recursos para os municípios. Por enquanto, apenas dinheiro para compra de veículos de transporte escolar estão sendo liberados.

O ministro destacou, porém, que a situação vai mudar após a aprovação dos projetos de lei de crédito orçamentário aprovados pelo Congresso Nacional na noite de terça-feira, 10 de dezembro. “Sim, tem a expectativa de recurso”, frisou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.