Crime sem solução!

Missa marca 3 anos do assassinato do prefeito de Miracema, mas mistério continua

A falta de respostas sobre o assassinato tem deixado a família intrigada.

Por Redação 791
Comentários (0)

30/08/2021 14h29 - Atualizado há 2 anos
Moisés Costa foi assassinado a tiro dentro da própria caminhonete com tiro

Uma missa será realizada às 19h desta segunda-feira (30/8), na Catedral Santa Terezinha em Miracema, marcando os 3 anos da morte do então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, mais conhecido como Moisés da Sercon. 

Ele foi assassinado a tiro em agosto de 2018 dentro da própria caminhonete e o crime nunca foi desvendado pela Polícia Civil.

A Família de Moisés afirmou que pretende deixar acesa a memória do ex-prefeito que foi o mais bem votado do país, proporcionalmente, e desempenhava bem sua função na prefeitura da cidade.

Hoje, familiares e amigos atuam no Instituto Moisés Vive que promove ações de cunho social, inclusive executando a Campanha 'Acolhe' em prol das famílias de pessoas desaparecidas.

A falta de respostas sobre o assassinato de Moisés deixa a família intrigada. O suspeito de executar o crime foi preso no Mato Grosso, porém, continua fora do Tocantins e a investigação não avança.

VEJA MAIS

Segundo Fidel Costa, irmão de Moisés, a tristeza continua. "Há três anos nossa vida mudou, lutamos para saber o que aconteceu naquele 30 de agosto de 2018 e a resposta nunca veio. Continuaremos lutando por justiça, pois assim como um pai, uma mãe nunca desiste de um filho, não desistiremos de um irmão", desabafa Fidel.

"Nunca serei o ex-irmão. Sempre serei o irmão mais velho que pegava em sua mão para ensiná-lo a caminhar quando era criança lá na fazenda Cajueiro no Município de Lizarda, o irmão que o aconselhava, e que até  dava duras broncas quando era necessário, mesmo depois de se tornar uma autoridade pública", lembra Fidel Costa.

O irmão ainda revelou um pedido do pai. "Antes de morrer meu pai me fez um pedido: não largue a mão dele, pois ele precisa de você. Os oportunistas irão se aproximar e a inocência dele tem que ser vigiada para não cair no abismo dos interesses da politicagem. Meu pai tinha toda razão. O Pai nunca erra", disse Fidel ao garantir que cuidará da história do irmão.

Interessados em acompanhar a missa podem acessar sua transmissão nas redes da paróquia, ao vivo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.