Norte do Estado

Moradora flagra tratores de prefeitura fazendo serviços na fazenda de secretário

A denúncia aponta que os tratores realizaram serviços na fazenda entre 06 e 11 deste mês.

Por Raimunda Costa 2.901
Comentários (0)

15/03/2019 08h49 - Atualizado há 5 anos
Serviço feito na fazenda

Uma moradora do Assentamento Inhumas, zona rural do município de Araguanã, norte do Tocantins, enviou fotos e vídeos ao AF Notícias denunciando que máquinas da prefeitura foram usadas para realizar serviços na propriedade particular do secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio de Pádua Martins

Segundo a moradora, os tratadores estiveram na fazenda entre os dias 06 e 11 deste mês. “Na verdade, eles deveriam estar trabalhando no PA Inhumas. O município cedeu os tratares, dois funcionários e o óleo. Isso é um descaso! Deixa de fazer os serviços dos assentados", afirmou, ressaltando que a propriedade do secretário fica localizada a 3 km de Araguaína, onde os tratores estão reformando a pastagem.

Enquanto isso, conforme a moradora, os 119 moradores do assentamento ficaram desassistidos. “Dezenas de moradores estão à espera das máquinas para gradear e fazer também pastagem. O pior é quando conseguimos os tratores ainda temos que pagar as horas trabalhadas pelo tratorista, cujo valor é de R$ 150 por hora. Isso é um absurdo”, contou.

A denunciante afirmou ainda que para piorar a situação, o operador só realiza os serviços nos finais de semana. “Nós pedimos socorro. Precisamos de atendimento. Vamos levar esse pedido também ao Poder Legislativo. Tudo pode ser comprovado por fotos e vídeos”, enfatizou.

O AF Notícias tentou contato com o prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, mas as ligações não foram retornadas. O espaço está aberto.

Trator na fazenda
Trator na fazenda

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.