Revolta

Falta d'água em cidade do Tocantins com 20 mil habitantes completa quatro dias

A BRK Ambiental até anunciou que iniciou a recuperação do serviço de distribuição de água, mas o problema continua.

Por Raimunda Costa 1.021
Comentários (0)

22/03/2019 17h34 - Atualizado há 5 anos
Falta de água nas torneiras

Embora a BRK Ambiental tenha anunciado que iniciou ainda na quarta-feira (20) a recuperação do serviço de distribuição de água em Dianópolis, no sul do Estado, moradores afirmaram ao AF Notícias que continuam sem água nas torneiras, há mais de quatro dias.

Diante da situação, a população decidiu fazer um abaixo-assinado online para pressionar as autoridades e vão também pedir a intervenção do Ministério Público Estadual para adotar medidas judiciais contra os responsáveis.

Os moradores querem que a empresa restabeleça imediatamente o abastecimento de forma integral e também faça o ressarcimento dos dias sem água. “Estamos há quatro dias sem água e as contas chegam em dia, só o abastecimento que falha”, disse um morador.

Na quinta-feira (21), uma moradora do Setor Bela Vista também criticou a falta de manutenção no sistema de saneamento por parte da empresa.  

"Liguei para o 0800 da BRK, foram 20 minutos de ligação, e nada de ser atendida. Essa desculpa que estão dando não cola mais. É falta de respeito com a população. A água da minha caixa está acabando e a fatura só aumenta", contou.

Abaixo-assinado

No abaixo-assinado, os moradores afirmam que o abastecimento de água está irregular em todas as partes da cidade desde a terça-feira (19) e a situação vem prejudicando a população de aproximadamente 20 mil habitantes.

Segundo os moradores, houve descontinuidade no serviço por quase 15 dias entre os meses de fevereiro e março, especialmente aos finais de semana. Isso sem nenhuma comunicação prévia por parte da BRK.

Na quinta-feira (21), o AF Notícias denunciou o mesmo problema e a empresa responsável deu a seguinte resposta. 

O QUE DIZ A BRK

"A BRK Ambiental esclarece que, na madrugada do dia 19, um equipamento da Estação de Tratamento de Água de Dianópolis foi afetado pela instabilidade no fornecimento de energia, causado por fortes chuvas, e teve de ser trocado. A manutenção necessária foi concluída no mesmo dia e nessa quarta-feira (20) a cidade iniciou sua recuperação do serviço de distribuição de água. As partes mais altas da cidade, principalmente o Setor Bela Vista e parte do Centro, ainda estão em recuperação com previsão de normalização total até a meia noite dessa quarta".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.