Polícia Civil

Motorista bêbado que matou adolescente atropelada na TO-226 é indiciado por 4 crimes

Acidente ocorreu em 2019 próximo a cidade de Campos Lindos.

Por Redação 637
Comentários (0)

18/02/2021 08h43 - Atualizado há 3 anos
Acidente ocorreu na TO-226

A Polícia Civil do Tocantins indiciou um homem de 48 anos por homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro e embriaguez ao volante, nesta quarta-feira (17).

Conforme o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, o inquérito concluído é referente às investigações do atropelamento que ocasionou a morte de uma adolescente de 16 anos e graves ferimentos em um rapaz de 18 anos na TO-226, próximo a Campos Lindos, no dia 09 de junho de 2019, por volta das 05 horas da madrugada.

As vítimas transitavam em uma motocicleta pela rodovia e foram arremessadas para fora da pista após uma caminhonete colidir na traseira da moto. O casal voltava de uma festa juntamente com outros amigos.

Em razão da violência do impacto da batida, a adolescente morreu no local. Já o rapaz de 18 anos foi socorrido com graves ferimentos na cabeça e, atualmente, encontra-se bem de saúde, porém com algumas sequelas.

Testemunhas que estavam no local, ouvidas no inquérito, relataram que o condutor da caminhonete estava visivelmente em estado de embriaguez e havia um isopor com bebidas alcóolicas no veículo. Uma testemunha afirmou que o motorista causador do acidente chegou a oferecer-lhe bebida alcoólica logo após o acidente. 

Ainda segundo testemunhas, o motorista e seu amigo, que também estava na caminhonete, fugiram do local sem prestar socorro às vítimas. Por isso, além do motorista, o passageiro de 27 anos também foi indiciado por omissão de socorro. Ambos respondem ao inquérito policial em liberdade, pois o condutor causador do acidente se apresentou na delegacia de Campos Lindos na época do fato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.