Acidente ocorreu em 2019 próximo a cidade de Campos Lindos.
A Polícia Civil do Tocantins indiciou um homem de 48 anos por homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro e embriaguez ao volante, nesta quarta-feira (17).
Conforme o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, o inquérito concluído é referente às investigações do atropelamento que ocasionou a morte de uma adolescente de 16 anos e graves ferimentos em um rapaz de 18 anos na TO-226, próximo a Campos Lindos, no dia 09 de junho de 2019, por volta das 05 horas da madrugada.
As vítimas transitavam em uma motocicleta pela rodovia e foram arremessadas para fora da pista após uma caminhonete colidir na traseira da moto. O casal voltava de uma festa juntamente com outros amigos.
Em razão da violência do impacto da batida, a adolescente morreu no local. Já o rapaz de 18 anos foi socorrido com graves ferimentos na cabeça e, atualmente, encontra-se bem de saúde, porém com algumas sequelas.
Testemunhas que estavam no local, ouvidas no inquérito, relataram que o condutor da caminhonete estava visivelmente em estado de embriaguez e havia um isopor com bebidas alcóolicas no veículo. Uma testemunha afirmou que o motorista causador do acidente chegou a oferecer-lhe bebida alcoólica logo após o acidente.
Ainda segundo testemunhas, o motorista e seu amigo, que também estava na caminhonete, fugiram do local sem prestar socorro às vítimas. Por isso, além do motorista, o passageiro de 27 anos também foi indiciado por omissão de socorro. Ambos respondem ao inquérito policial em liberdade, pois o condutor causador do acidente se apresentou na delegacia de Campos Lindos na época do fato.