Bico do Papagaio

Motorista que fazia transporte clandestino de passageiros tem veículo apreendido

Ilegalidade coloca em risco a segurança dos passageiros e de outros cidadãos.

Por Redação 1.858
Comentários (0)

19/01/2021 09h54 - Atualizado há 3 anos
Veículo apreendido

Um motorista foi autuado por realizar transporte remunerado de passageiros sem autorização do órgão regulador e teve o veículo apreendido na TO-201, no trecho que liga os municípios de Buriti e Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Tocantins e aconteceu na tarde dessa sexta-feira (15), mas só foi divulgada pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) na manhã desta terça-feira (19).

O transporte irregular de passageiros é uma atividade ilegal e que coloca em risco a segurança dos passageiros e de outros cidadãos que circulam pelas rodovias. “É que o transporte clandestino geralmente é realizado em condições precárias, sem manutenções em dia e com motoristas incapacitados para o transporte de passageiros, que, muitas vezes, utilizam até carros pequenos e não os modelos autorizados pela ATR – ônibus, microônibus e vans”, destacou Lucas Alves, fiscal da ATR.

O presidente da ATR, Edson Cabral, destaca que muitos passageiros recorrem ao transporte ilegal atraídos por tarifas mais baratas ou para suprir alguma necessidade imediata e acabam fechando os olhos para os riscos dessa contratação. 

“O transporte regular segue regras, e uma boa viagem começa pela escolha segura de uma empresa legalizada que coloca a segurança do passageiro em primeiro lugar”, pontuou.

No transporte regular, as empresas são fiscalizadas e vistoriadas frequentemente, pagam tributos, cumprem as leis e normas trabalhistas, oferecem benefícios aos motoristas e ainda arcam com custos de manutenção e seguro-acidente.

PM participou da ação
Fiscalização da ATR
Caso foi na TO-201

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.