Recomendações

MPE cobra concurso público em dois municípios para reduzir contratos temporários

Segundo o MPE, Santa Tereza realizou concurso em 2002 e Lagoa do Tocantins em 2011.

Por Redação 1.915
Comentários (0)

12/02/2019 17h45 - Atualizado há 5 anos
Santa Tereza do Tocantins

O Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendações administrativas para que os municípios de Santa Tereza do Tocantins e Lagoa do Tocantins realizem concurso público para o quadro geral.

As recomendações foram expedidas nesta segunda-feira (11) e estipulam prazo de 20 dias para os municípios enviarem respostas ao MPE.

A Promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli Cisi afirmou que o município de Santa Tereza do Tocantins realizou o último concurso público no ano de 2002 e conta atualmente com 100 cargos temporários.

Já o município de Lagoa do Tocantins fez concurso público ainda em 2011 e tem nos quadros mais de 80 contratos temporários.

Renata Rampanelli destacou ainda que tais contratações são realizadas irregularmente, pois são formas excepcionais de admissão que visam atender a necessidade temporária, o que não se aplica aos referidos casos.

Todos os contratos devem ser rescindidos após homologação do concurso e os candidatos aprovados serem nomeados e empossados.

“Muitas funções são exercidas atualmente por servidores contratados por tempo determinado e não podem ser interrompidas. Dessa forma, as respectivas rescisões de contratos de trabalho devem ocorrer em prazo razoável, suficiente para a realização de concurso público e nomeação dos candidatos aprovados”, argumentou a Promotora de Justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.