Tocantins

Em acordo via WhatsApp, mulher consegue incluir dados do pai biológico no registro

Dayanne Állex se disse muito feliz e que o sentimento é de missão cumprida.

Por Redação 569
Comentários (0)

07/11/2018 08h55 - Atualizado há 5 anos
Audiência de conciliação

Dayanne Állex Pereira, de 34 anos, conseguiu garantir na Justiça o direito de retificação do registro de nascimento e substituir no documento os dados do pai socioafetivo pelos dados do pai biológico.

A audiência foi realizada através de chamada de vídeo pelo WhatsApp no Fórum de Palmas, nesta terça-feira (06), dentro da agenda da Semana Nacional da Conciliação. “Sentimento de missão cumprida. Eu estou muito feliz”, disse a mulher.

A ação para alteração dos dados tramitava na justiça há cerca de cinco meses e, na audiência de conciliação, apenas ela e o pai biológico compareceram fisicamente. O pai socioafetivo mora na Bahia e não teve como estar presente.

Devido à ausência física, optou-se pela realização da chamada de vídeo via whatsapp para que os principais envolvidos no processo pudessem participar.

Aberta a audiência, foi feito o contato telefônico com o segundo requerido via vídeo chamada, tendo as partes dialogado e tentada a conciliação, restou exitosa. As partes concordaram com a gravação da audiência em vídeo, que será encaminhada à vara de origem do processo”, explicou a juíza Umbelina Lopes.

Dayanne Állex afirmou que esse era um desejo antigo que finalmente foi realizado. “Meu pai biológico ficou muito feliz com a decisão de hoje e o sentimento continua para com o meu pai socioafetivo, apesar de não ter mais o nome dele. Ele me deu um nome e sou muito grata”, complementou.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.