Cirurgia

Idosa de 78 anos espera por cirurgia há mais de um mês no Hospital Regional de Araguaína

Secretaria da Saúde afirmou que o procedimento será realizado nesta semana.

Por Redação 1.177
Comentários (0)

13/09/2022 14h30 - Atualizado há 1 ano
Mulher está internada no HRA

A idosa Geny dos Santos Ramos, de 78 anos, espera há mais de um mês por uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Araguaia (HRA). A família está revoltada com a demora e procurou o AF Notícias para denunciar o descaso.

A idosa sofreu um acidente doméstico e fraturou o quadril. “Eles falam que não tem material, ou que não tem leito de UTI, o médico não marca a cirurgia, com isso o tempo vai passando”, disse o filho da paciente, José Pereira Ramos. 

Geny está internada no hospital desde o dia 10 de agosto. “Se não agilizar tenho que levar a mãe para casa, porque fica aqui e não resolve”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que a cirurgia será realizada ainda esta semana. Confira a nota na integra:

NOTA DA SAÚDE

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a paciente mencionada por este veículo, está com a cirurgia agendada para o próximo dia 16/09 e a demora no agendamento se deu às comorbidades que a mesma apresenta e que precisaram ser controladas.

A SES-TO ressalta que o HRA é uma unidade de referência para a Macro-Região-Norte do Tocantins, com altas demandas de pacientes.  Contudo, dentro da capacidade técnica e estrutural e com o comprometimento da equipe multiprofissional, tem prestado assistência continuada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.