Paraíso do Tocantins

Mulheres tentam entrar em prisão no Tocantins com oito celulares, dinheiro e até durepox

A pena para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de prisão.

Por Redação 634
Comentários (0)

05/07/2019 16h29 - Atualizado há 4 anos
Objetos apreendidos

Três mulheres foram flagradas tentando entrar na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins com 8 celulares, 300 reais em espécie, três carregadores de celular, dois fones de ouvido e uma caixa de durepox (material usado para fazer esconderijos nas celas).

O flagrante ocorreu na manhã desta sexta-feira (05) durante a revista dos alimentos que são levados pelas famílias dos reeducandos no dia de visita.

Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os agentes de execução penal perceberam que uma das visitantes tentou esconder uma sacola no momento de passar os alimentos no scanner que detecta materiais ilícitos.

Ela passou a sacola de mão em mão pelas outras duas visitantes por trás do equipamento de revista para que os objetos não fossem descobertos.

Ainda segundo a Seciju, as mulheres apresentaram sinais de nervosismo ao serem questionadas sobre o conteúdo da sacola. Após a constatação do crime, elas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.

Crime

É proibido ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. A pena é de três meses a um ano de prisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.