Citado

Na 10ª tentativa, Comissão de impeachment entrega citação para funcionária de Carlesse

Ele foi flagrado em um shopping de Gurupi e na porta do prédio onde mora.

Por Conteúdo AF Notícias 2.230
Comentários (0)

27/12/2021 13h16 - Atualizado há 2 anos
O prazo para que Carlesse apresente sua defesa termina no dia 1º de fevereiro

A Comissão Especial de Impeachment decidiu fazer a citação do governador afastado do Tocantins Mauro Carlesse (PSL) através de uma funcionária encontrada no seu apartamento, em Palmas, na manhã desta segunda-feira (27). A partir de agora começa a correr o prazo para que ele apresente defesa no processo de cassação do mandato que tramita na Assembleia Legislativa, caso queira.

Carlesse havia sido flagrado neste domingo (26) na porta do edifício Le Premier, condomínio de alto padrão onde mora na capital, mas o servidor da Assembleia designado para fazer a citação não o encontrou no local por diversas vezes. Por isso, foi usado o mecanismo jurídico chamado “citação por hora certa” por causa da suspeita de que o governador estaria ocultando-se para não ser citado.

VEJA MAIS

Ao todo, a Comissão Especial realizou nove tentativas de notificar Carlesse em seus endereços declarados, tanto em Palmas quanto em Gurupi.

O prazo para Carlesse apresentar a defesa é de 15 dias, porém, devido ao recesso parlamentar na Assembleia, ele terá até o dia 1º de fevereiro de 2022 para se manifestar.

A informação foi confirmada pelo advogado Solano Donato ao portal AF Notícias, que atua como assessor jurídico do deputado estadual Elenil da Penha (MDB), presidente da Comissão de Impeachment.

“O prazo continua contando, mas só vai terminar no primeiro dia útil após o recesso, no caso, dia 1º de fevereiro”, explicou o advogado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.