Novidade

Novo site da Educação do Tocantins tem jogos, cursos e passeios virtuais a museus e zoológicos

Confira abaixo alguns destaques do novo site da Seduc.

Por Redação
Comentários (0)

14/04/2020 10h21 - Atualizado há 4 anos
Novo site da Seduc-TO

Em período de distanciamento social, ferramentas que aliam informação e entretenimento assumem grande importância. Pensando no atual cenário formado pelas ações de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) desenvolveu um site voltado para a comunidade escolar.

A página é acessada pelo mesmo endereço eletrônico da Seduc (www.seduc.to.gov.br) e busca levar estudantes e público em geral em verdadeiras viagens pelo mundo do conhecimento, mas sem sair de casa.

Lá estão disponíveis passeios virtuais a museus e zoológicos, além de atividades pedagógicas, jogos e brincadeiras que podem ser desenvolvidas por toda a família. Para aqueles que quiserem complementar a aprendizagem neste período de distanciamento social, o hotsite disponibiliza, ainda, acesso a cursos online e vídeos educativos.

As ações de Governo e todas as informações sobre a entrega dos kits alimentares aos estudantes da rede estadual também estão disponíveis nas abas desenvolvidas para facilitar a navegação pela página.

“Esta foi uma forma de atendermos à solicitação do Governador Mauro Carlesse, que tem sempre pensado no bem-estar da nossa população. Com as ferramentas no hotsite, é possível se manter informado e entretido com todo o conteúdo que oferecemos. Sabemos das dificuldades que as famílias enfrentam neste período de isolamento, mas esperamos contribuir para que esse tempo em casa seja proveitoso e didático”, explicou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

Confira abaixo alguns destaques do novo site da Seduc.

E-books

Nesta aba, estão disponíveis links para livros e bibliotecas virtuais que possibilitam aos visitantes ter acesso a atividades para impressão, virtuais, além de um acervo literário interessante para crianças, jovens e adultos.

Passeios virtuais

Cheio de vontade de conhecer museus de diversas partes do mundo, obras de artistas mundialmente conhecidos, ou fazer aquela visita a um grande zoológico para ver de perto espécies incríveis de animais selvagens? Este é o lugar certo! Nesta aba, você pode acessar os acervos artísticos e culturais de diversos museus, além de dar aquele passeio pelo Zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA), sem sair de sua casa.

Jogos

Se o problema for a falta de criatividade para pensar em jogos e brincadeiras que divirtam e eduquem ao mesmo tempo, a aba de Jogos pode ter uma ótima solução. Nesta parte, podem ser acessados jogos educativos, atividades pedagógicas interativas e disciplinas escolares de um jeito muito divertido e que prende a atenção das crianças.

Cursos

Para quem quer aproveitar o tempo e isolamento para complementar a aprendizagem, a aba de Cursos oferece uma gama de possibilidades. Desde plataformas digitais de aprendizagem, até formação para gestores escolares. Nesta página, estão disponíveis conhecimentos da sala de aula, à direção das escolas.

Novas possibilidades

Além de todas essas possibilidades que o hotsite oferece, em breve também estarão disponíveis neste espaço virtual informações, orientações e conteúdos relativos ao ensino não presencial na rede estadual de ensino do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.