Fake news

Notícia sobre candidata presa no Maranhão por trocar voto por sexo é FALSA, diz jornalista

Suposta candidata não existe na cidade, segundo a jornalista.

Por Redação 4.105
Comentários (0)

05/11/2020 17h22 - Atualizado há 3 anos
Suposta candidata presa

Circula na internet uma notícia afirmando que uma candidata a vereadora da cidade de Presidente Dutra, no Maranhão, teria sido presa por trocar voto por sexo com mais de 250 pessoas.

Na notícia que foi espalhada nas redes sociais, aparece uma mulher jovem, com short curto e loira, de costas e dentro de uma delegacia.

Entretanto, a jornalista Maria Joyce apurou e desmentiu o boato. Diretamente de Presidente Dutra, ela falou ao programa Ronda Nacional, da TV Meio Norte, e afirmou que o caso trata-se de uma notícia falsa. "Não existe isso, tudo não passa de uma grande fake news”, disse a jornalista.

Segundo a jornalista, na terça-feira (3 de novembro) houve uma operação da 13ª Delegacia de Polícia com participação do Serviço de Inteligência de São Luís para investigar perfis disseminadores de notícias falsas em Presidente Dutra, incluindo o caso da vereadora, que é confirmado como falso.

A jornalista também afirmou que, por se tratar de uma cidade pequena, todos os moradores conhecem os candidatos locais e a suposta candidata a vereadora é desconhecida da população.

Vídeo

(Com informações do Meio Norte)

Notícia falsa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.