Educação

Alunos que estudam na sede de fazenda vão ganhar escola na zona rural de Araguaína

Prédio fica na região do Assentamento Manoel Alves.

Por Redação 904
Comentários (0)

24/07/2020 14h00 - Atualizado há 3 anos
Escola que está sendo construída

Com grande parte da obra já finalizada, a escola que está sendo construída no Assentamento Manoel Alves, na zona rural de Araguaína, terá capacidade para atender mais de 160 estudantes da educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental.

A obra beneficiará dezenas de crianças da região que atualmente assistem às aulas em uma escola improvisada na sede de uma fazenda da região.

O prédio está sendo construído com investimento de mais de R$ 1 milhão, captados pela Prefeitura por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano.

Para o superintendente municipal da Educação, Railon Borges, a construção de escolas na zona rural de Araguaína é uma grande conquista para a cidade.

“A construção da Escola do Assentamento Manoel Alves é um sonho antigo da comunidade, pois atualmente o prédio onde as aulas acontecem não oferece um ambiente totalmente adequado. Com o prédio novo, os cerca de 40 alunos se sentirão muito orgulhosos e motivados a se dedicar ainda mais aos estudos”, comentou.

Educação de qualidade

Além das seis salas de aula climatizadas e totalmente equipadas para um ensino de qualidade, a escola também vai contar com sala de informática, biblioteca, banheiros, pátio para recreação das crianças e toda a área administrativa com secretaria e sala de professores.

O projeto também prevê a possibilidade de ampliação do número de salas de acordo com a demanda da região, podendo chegar a 36 salas de aula.

Mais escolas

Esta não é a única escola que está sendo construída em Araguaína. No setor Vila Azul, as famílias estão sendo beneficiadas com uma escola de tempo integral, com capacidade para 1.500 alunos e que poderá atender também estudantes dos bairros vizinhos.

Ao todo, serão 18 salas para o ensino do 1º ao 5º ano, contando também com salas dedicadas às aulas de idiomas, biologia, leitura, salas de vídeo, música, informática e para atividades de dança e coral. A previsão é que esta obra seja entregue já em 2021.

(Felipe Maranhão/Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.