Justiça Eleitoral

Presidente do TRE-TO apresenta nova logomarca com foco na inclusão e segurança da urna eletrônica

João Rigo Guimarães comandará a Corte no biênio 2023/2025.

Por Redação
Comentários (0)

26/07/2023 14h57 - Atualizado há 9 meses
Apresentação da logomarca

Na primeira sessão plenária do biênio 2023/2025 do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), realizada nesta terça-feira (25), o presidente João Rigo Guimarães apresentou à Corte a nova logo da gestão. 

Com foco na inclusão, segurança e resultado, a marca da gestão é composta por uma urna eletrônica, figuras humanas, escudo e gráfico ascendente e traz em destaque as cores da bandeira brasileira: azul, amarelo, verde e branco.

Na ocasião, o presidente explicou o significado de cada ícone e ressaltou a importância da Justiça Eleitoral para o exercício e garantia da democracia. 

“Cada item foi pensado e escolhido para enfatizar a eficiência da prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral no Estado. Ao falar de inclusão, é preciso dar destaque às pessoas, os eleitores e tocantinenses em geral, por isso, as figuras humanas. E claro, o escudo que representa o nosso trabalho, que será pautado pela transparência e resultados”, enfatizou o magistrado. 

Nova logmarca

Saiba mais

A urna eletrônica, na cor predominante branca, é um símbolo nacional do sufrágio e representa visualmente o sistema eleitoral. E foi utilizada a versão mais atualizada. As figuras humanas estão inseridas como pilares da inclusão e nas cores azul, amarelo e verde.

Já o escudo em forma de silhueta representa outro pilar da gestão no biênio 2023/2025, que é a segurança. E para finalizar, está o gráfico ascendente que está sutilmente junto com ícones humanos e simboliza o pilar de resultado.

A primeira sessão plenária do Tribunal contou com a participação dos membros da nova composição.

Objetivos estratégicos da gestão 

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública
3 - Fomentar a educação política da sociedade
7. Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral
8. Aperfeiçoar mecanismos de governança
10. Prover transformação digital e inovações tecnológicas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.