Imunização

Com mais 42.250 doses, Tocantins vai ampliar vacinação para novo grupo de trabalhadores

Com a nova remessa, o Estado chega a um total de 589.430 doses de vacinas.

Por Redação 952
Comentários (0)

26/05/2021 07h06 - Atualizado há 2 anos
O lote chega a capital nesta quarta-feira (26) e depois de periciado será distribuído aos municípios

O Governo do Tocantins anunciou o recebimento de uma nova remessa do imunizante da AstraZeneca. As 42.250 doses da vacina devem chegar à capital nesta quarta-feira (26).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as doses serão destinadas a imunização de trabalhadores portuários e do transporte aéreo, que foram incluídos recentemente no grupo prioritário da vacina. Devem ser vacinados inicialmente os trabalhadores que exercem suas atividades em portos e aeroportos em todo estado.  

Apesar de adiantar o público-alvo das doses, a SES não divulgou o calendário de vacinação dos trabalhadores.

Além dos grupos acima citados, as doses também serão utilizadas em primeiras etapas do processo de imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores da Saúde e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

Ampliação do Público

Com a nova remessa, o Estado chega a um total de 589.430 doses de vacinas recebidas (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer). Destas, 475.873 já foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas do processo de vacinação e 124.396 em segundas etapas, totalizando 369.130 doses aplicadas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada.

“O Tocantins segue rigorosamente Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, bem como a determinação de atendimento aos novos grupos prioritários e ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais inclusos, especialmente os professores, visto que no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial”, destacou o secretário da Saúde, Edgar Tollini.

Distribuição e informações

Logo que conferida pela equipe da Gerência de Imunização da SES, as doses serão distribuídas aos municípios, nos polos de Palmas e Araguaína, com divulgação massiva e prévia da data. Mais informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, clique aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.