Censo 2022

Novo processo seletivo do IBGE oferece vagas de trabalho para 5 cidades do Tocantins

As inscrições se encerram no dia 31 de maio.

Por Redação 1.409
Comentários (0)

24/05/2022 14h35 - Atualizado há 1 ano
No total, são 133 vagas em 14 estados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta terça-feira (24), mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022.

São 133 vagas para agente censitário de administração e informática (ACAI), distribuídas em 114 municípios, em 14 estados. Para o Tocantins, são cinco vagas, distribuídas entre Cristalândia, Divinópolis, Novo Acordo, Wanderlândia e Xambioá.  

As inscrições se encerram no dia 31 de maio e devem ser realizadas de forma online, enviando formulário de inscrição para o endereço da unidade estadual correspondente à vaga, sem cobrança de taxa. Os interessados precisam ter ensino médio completo. A remuneração mensal oferecida é de R$ 1.700, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Entre as atribuições do ACAI estão: adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

Processo complementar

A abertura do seletivo complementar é uma forma de continuar a seleção iniciada por meio do edital nº 08/2021, especificamente visando suprir as vagas das localidades que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas e que tenham vagas disponíveis. 

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

O edital e link de inscrição estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.