SES

Novo secretário da Saúde faz 1ª reunião com todos os diretores de hospitais regionais

Novo gestor afirmou que seu gabinete está de 'portas abertas'.

Por Redação 1.079
Comentários (0)

04/11/2021 08h18 - Atualizado há 2 anos
Novo secretário Afonso Piva

O novo secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, fez sua primeira reunião com os diretores dos hospitais regionais do Tocantins para debater o funcionamento da rede de atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e o retorno das cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o início da pandemia. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (3) na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

VEJA TAMBÉM

No encontro, Afonso Piva fez questão de destacar o "gabinete porta aberta" a todos os gestores. “Trabalharemos em conjunto e podem aguardar que visitarei todos os hospitais, como fiz a alguns no feriado prolongado, para verificar a situação de cada um e suas necessidades”, disse.

O secretário solicitou a todos os diretores, principalmente das unidades de pequeno porte, que priorizem os atendimentos básicos que chegarem às unidades e evitem transferências desnecessárias. “É importante que haja uma comunicação entre vocês, para que não seja preciso a locomoção e exposição do paciente à riscos. Com isso também evitamos a superlotação das unidades maiores, como o Hospital Geral de Palmas, o Hospital Regional de Araguaína e o Hospital Regional de Gurupi”, pontuou o gestor.

Os diretores expuseram ao secretário a necessidade de ajustes junto aos municípios com relação a agilizar os exames necessários aos pacientes que precisarão ser atendidos com as eletivas. "É importante este alinhamento, para quando os pacientes chegarem, já estejam com a documentação e exames necessários. Dessa forma, o paciente já sai do hospital com a data do procedimento agendada”, destacou a diretora geral do Hospital Regional de Gurupi, Cristiane Uchoa.

CIRURGIAS ELETIVAS

Os procedimentos eletivos nas unidades geridas pelo Executivo Estadual teve retorno no dia 01/11/2021 e todos os hospitais já estão trabalhando para a realização dos atendimentos que beneficiarão mais de 5 mil pacientes que aguardam em fila. Após o retorno já foram realizados 298 procedimentos.

Cirurgias eletivas e regulação de pacientes estiveram em pauta

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.