Solenidade

Novos vereadores, prefeito Wagner e Marcus Marcelo tomam posse para mandato até 2024

A base governista do novo prefeito Wagner Rodrigues garantiu 11 cadeiras.

Por Conteúdo AF Notícias 927
Comentários (0)

01/01/2021 10h59 - Atualizado há 3 anos
Prefeito Wagner Rodrigues e vice-prefeito Marcus Marcelo fazem juramento de cumprir as leis

Os 17 vereadores eleitos para a Legislatura 2021/2024 foram empossados nesta sexta-feira (1º.jan.2021) durante sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Araguaína.  A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado da cidade, o jovem Matheus Mariano (Podemos), de 24 anos, conforme previsão legal.

Os novos parlamentares fizeram o juramento de cumprir as leis e defender a democracia e, em seguida, foram declarados empossados.

"Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade. Assim prometo!", diz o juramento.

Na sequência, também foram empossados o prefeito Wagner Rodrigues (SD) e o vice-prefeito Marcus Marcelo (PL). Ambos fizeram o mesmo juramento.

Das 17 vagas, sete serão ocupadas por vereadores reeleitos no pleito de 15 de novembro: Terciliano Gomes (PSD), Zezé Cardoso (Pode), Gideon Soares (Solidariedade), Enoque Neto (PSL), Geraldo Silva (MDB), Soldado Alcivan (PP) e Edimar Leandro (MDB).

Já os ex-vereadores Luciano Santana (SD) e Abrão Araújo (Cidadania) conseguiram retornar à Câmara Municipal.

São oito novatos que vão exercer o mandato de vereador pela primeira vez: Matheus Mariano (Pode), Flavio Cabanhas (PTB), Marcus do Restaurante (Solidariedade), Sargento Jorge Carneiro (Pros), Thiago Costa (PSDB), Fraudneis Fiomare (PSC), Ygor Cortez (PV) e Wilson Carvalho (Pros).

A base governista do novo prefeito Wagner Rodrigues (SD) garantiu 11 cadeiras, o que facilita a governabilidade. Os outros seis foram eleitos pela coligação do então candidato Elenil da Penha (MDB).   

A solenidade teve número restrito de pessoas, com álcool em gel na entrada, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscara por causa da pandemia do novo coronavírus.

Prestigiaram a posse os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB),Valderez Castelo Branco (PP) e Issam Saado (PV); o deputado federal Tiago Dimas (SD); o secretário de Estado da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; o Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo; e o presidente da Subseção da OAB Araguaína, José Quezado.

NOMES E VOTAÇÃO

Matheus Mariano (Pode) - 2.017 votos 

Terciliano Gomes (PSD) - 1.651 votos 

Zezé Cardoso (Pode) - 1.493 votos 

Gideon Soares (Solidariedade) - 1.490 votos

Enoque Neto (PSL) - 1.363 votos

Flávio Cabanhas (PTB) - 1.259 votos

Luciano Santana (Solidariedade) - 1.210 votos

Marcus do Restaurante (Solidariedade) - 1.179 votos

Sargento Jorge Carneiro (Pros) - 1.123 votos

Geraldo Silva (MDB) - 975 votos

Soldado Alcivan (PP) - 972 votos

Thiago Costa (PSDB) - 958 votos

Fraudneis Fiomare (PSC) - 921 votos

Ygor Cortez (PV) - 811 votos

Wilson Carvalho (Pros) - 775 votos

Edimar Leandro (MDB) - 768 votos

Abraão (Cidadania) - 711 votos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.