Réplica

Carlesse sobe o tom ao responder Vicentinho Jr: 'fica disseminando informações falsas'

Em vídeo, o deputado fez críticas e questionamentos à gestão estadual.

Por Conteúdo AF Notícias 866
Comentários (0)

26/03/2021 08h25 - Atualizado há 3 anos
O governo sugeriu que seria mais produtivo se o deputado enviasse recursos para o combate a pandemia

Após ser criticado e questionado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL) a respeito do aumento no valor de dois contratos para fornecimento de alimentação no sistema prisional do Tocantins, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o governador Mauro Carlesse (DEM) afirmou que “o deputado falta com a verdade”.

Em nota enviada à imprensa, o governador rechaçou as acusações do deputado e sugeriu que a atuação de Vicentinho Júnior em Brasília, seria muito mais produtiva se o mesmo destinasse recursos para a Saúde do Estado investir na melhoria da qualidade do atendimento para a população, ao invés de atuar somente em redes sociais, disseminando informações falsas e se promovendo em cima da fragilidade das pessoas por conta da pandemia".

No video, Vicentinho Jr diz que o governador alegou falta de recursos para implantação de novos leitos de UTI Covid, aquisição de insumos, equipamentos e vacinas para imunizar os profissionais da linha de frente do enfrentamento a pandemia.

"O deputado falta com a verdade quando atribui ao governador do Estado do Tocantins afirmações nunca ditas pelo Chefe do Poder Executivo Estadual, no que diz respeito falta de recursos para o pagamento dos salários de servidores; para abertura de leitos de UTI; para aquisição de EPIs; para aquisição de vacinas contra a Covid e para testes para aferir contaminação do Coronavírus", rebate o governo.

Ainda no vídeo, o parlamentar afirma que houve um aumento de mais de R$ 9 milhões nos contratos para fornecimento de alimentação aos detentos e criticou o governador.

“Governador Mauro Carlesse, ponha a mão na consciência! Tá sobrando dinheiro para aumentar em 35% o valor de dois contratos? Quase 10 milhões de reais? Isso aqui tem cara de coisa errada, tem cheiro de coisa errada", disse Vicentinho Júnior.

Já segundo o governador, não há quaisquer irregularidades nos contratos e disse que o deputado desconhece a realidade.

“Diferente do deputado Vicentinho Júnior, a população tem conhecimento do quanto os preços dos itens que compõem a alimentação básica de todos os brasileiros tiveram aumento no último ano, bem acima da inflação. E essa é mais uma informação pública, que só o deputado Vicentinho Júnior desconhece. Os aditivos a esses contratos foram confeccionados obedecendo todas as normas legais e estão à disposição dos órgãos de controle para a devida fiscalização", diz outro trecho da nota.

NOTA NA ÍNTEGRA DO GOVERNADOR MAURO CARLESSE:

Resposta do governador Mauro Carlesse às acusações inverídicas do deputado Vicentinho Júnior

Em relação ao vídeo de autoria do deputado federal Vicentinho Júnior, veiculado em redes sociais nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, o governador Mauro Carlesse vem a público esclarecer que:

- O deputado falta com a verdade quando atribui ao governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, afirmações nunca ditas pelo Chefe do Poder Executivo Estadual, no que diz respeito falta de recursos para o pagamento dos salários de servidores; para abertura de leitos de UTI; para aquisição de EPIs; para aquisição de vacinas contra a Covid e para testes para aferir contaminação do Coronavírus. Toda a população tocantinense é ciente que foi na gestão Mauro Carlesse que o Estado do Tocantins voltou a ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, graças a um rigoroso controle nos gastos públicos, justamente para que o Governo do Estado pudesse recuperar a capacidade de investimentos e implantar mais de 400 leitos para o tratamento da Covid em todo o Estado; fazer a aquisição sempre com antecedência de EPIs e demais insumos. Também é público, que foi na gestão Carlesse que os servidores públicos estaduais voltaram a receber os salários no primeiro dia útil do mês, ou até mesmo adiantado. O referido parlamentar não encontrará nem na imprensa ou em qualquer pronunciamento do governador Mauro Carlesse, afirmações como as ditas pelo parlamentar e atribuídas ao Governador, tratando-se, portanto, de novas afirmações inverídicas do deputado Vicentinho Júnior;

 - Em relação à renovação do contrato com a empresa de fornecimento de alimentação para reeducandos e socioeducandos, cabe esclarecer que, diferente do deputado Vicentinho Júnior, a população tem conhecimento do quanto os preços dos itens que compõem a alimentação básica de todos os brasileiros tiveram aumento no último ano, bem acima da inflação. E essa é mais uma informação pública, que só o deputado Vicentinho Júnior desconhece. Os aditivos a esses contratos foram confeccionados obedecendo todas as normas legais e estão à disposição dos órgãos de controle para a devida fiscalização;

 - Tanto a população tocantinense, quanto o governador Mauro Carlesse, entendem que a atuação do deputado Vicentinho Júnior em Brasília, seria muito mais produtiva se o mesmo destinasse recursos para a Saúde do Estado investir na melhoria da qualidade do atendimento para a população, ao invés de atuar somente em redes sociais, disseminando informações falsas e se promovendo em cima da fragilidade das pessoas por conta da pandemia.

 Assessoria de Imprensa do governador Mauro Carlesse | Governo do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.