Advocacia

OAB/TO completa 32 anos de história, destaca conquistas e anuncia pós-graduação gratuita

O curso garante 250 vagas para inscritos na OAB/TO.

Por Redação 605
Comentários (0)

01/04/2021 13h59 - Atualizado há 3 anos
Gedeon Pitaluga, presidente da OAB/TO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins completa 32 anos de fundação nesta quinta-feira (1º de abril), sustentando uma história de luta em defesa da advocacia, da constituição de uma sociedade mais justa e igualitária.

Este ano, apesar da crise causada pela pandemia com o novo coronavírus, a OAB Tocantins destaca várias conquistas; como a redução de 15% no valor da anuidade para a advocacia, a manutenção dos descontos para a jovem advocacia e o parcelamento do valor com desconto em até 10 vezes. "Medidas que demonstram a sensibilidade da atual diretoria com o momento difícil pelo qual a advocacia está passando, por conta da pandemia, e que só foi tomada porque a atual gestão implantou uma administração enxuta, cortando privilégios e gastos excessivos", disse o presidente Gedeon Pitaluga.

Conforme a entidade, outra importa conquista é o lançamento da pós-graduação em Direito Civil e Direito de Processual Civil, em parceria com a Unitins, que garante 250 vagas para inscritos na OAB/TO, com mensalidades gratuitas.  

Segundo a OAB, obras importantes também estão em andamento. Entre elas, a construção das novas sedes das subseções de Araguaína e de Porto Nacional que darão maior dinamismo e melhoria no atendimento aos advogados e advogadas do interior.

A OAB/TO destaca ainda a construção e inauguração da sede da subseção de Araguatins, a reforma e estruturação das subseções do interior, estacionamentos no Fórum de Palmas e de Gurupi e diversas melhorias nos clubes, também em Palmas e Gurupi, nas salas da advocacia e na estruturação da Procuradoria de Prerrogativas.

"A defesa dos direitos dos advogados foi uma marca forte da atual gestão. Nosso maior legado nessa gestão é a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, com uma atuação firme e corajosa para garantir a preservação dos direitos da advocacia, fortalecendo a categoria”, afirma o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A ampliação das atividades da Escola Superior da Advocacia (ESA), com o oferecimento de diversos cursos e capacitações também foi um avanço. “Investimos na qualificação da advocacia. Este ano conseguimos mais uma importante conquista que é a pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil, em parceria com a Unitins, que terá mensalidades gratuitas. É um benefício que proporcionaremos para a qualificação da advocacia tocantinense”, acrescentou Gedeon Pitaluga.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.