Advocacia

'Chegou a hora de retomar a normalidade no Judiciário', diz OAB em cobrança ao TJTO

Retorno presencial é imprescindível para o trabalho da advocacia, argumenta OAB.

Por Redação 634
Comentários (0)

25/02/2022 16h36 - Atualizado há 2 anos
Reunião do conselho da OAB-TO

O Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins decidiu ir ao Tribunal de Justiça do Estado, o TJTO, pela reabertura presencial de fóruns e varas.

A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Seccional da OAB-TO realizada nesta sexta-feira (25).

A Ordem argumenta que o retorno deste atendimento é imprescindível para o trabalho da advocacia na capital e no interior do estado.

"O acesso dos advogados e cidadãos ao Poder Judiciário é um direito constitucional. Neste momento em que a pandemia está controlada, chegou a hora de retomar a normalidade dos trabalhos no judiciário também", disse o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga.

Tomando todas as medidas de proteção no combate à pandemia - como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social - é possível manter o atendimento presencial com segurança à saúde de todos, acreditam os dirigentes da OAB-TO.

STF RETOMA

A OAB-TO lembra que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, anunciou que as sessões de julgamento no plenário da Corte voltam a ser presenciais a partir de março.

Julgamentos anteriores foram muito afetados pela instabilidade da internet e da impossibilidade de compreensão, em decorrência dessa falha, de votos de ministros.

"Não vamos mais ficar reféns dessas máquinas", destacou Fux.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.