Infraestrutura

Problemas na TO-130 serão resolvidos de forma definitiva após 15 anos de espera

Problemas estão sendo solucionados de forma definitiva.

Por Redação 762
Comentários (0)

09/08/2021 11h15 - Atualizado há 2 anos
Obras devem ser finalizadas até setembro e operários trabalham na construção de meio-fio

A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) está finalizando os serviços de reparação do desmoronamento de talude e erosões formadas em dois pontos da TO-130, no percurso de Santa Tereza do Tocantins até Ponte Alta do Tocantins.

Os serviços estão sendo realizados no km 18 e no km 65 com o objetivo recuperar o asfalto atingido e conter os taludes, que são superfícies inclinadas próximas à rodovia.

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, disse que o conserto dos dois pontos da TO-130 é uma demanda antiga e que há 15 anos se espera a reparação dos mesmos. "Agora o nosso objetivo é resolver o problema deste trecho de maneira definitiva, trazendo cada vez mais segurança aos motoristas tocantinenses”, frisa a gestora.

A agente de viagem Dara Vitor Pereira, de 23 anos, mora em Ponte Alta do Tocantins e durante anos faz o percurso de Palmas à sua cidade natal. Ela disse que, desde 2015, vem percebendo que a situação do trecho estava ficando cada vez mais precária, mas agora já está viajando com segurança e conforto.

“Muitas vezes eu pegava uma van para ir até Ponte Alta, e nesse período já ocorreu de ficarmos horas esperando um socorro para atravessar esse trecho, sem contar nos acidentes que vi. E agora nesses últimos meses, estamos vendo o conserto dessas partes e a segurança dos desvios da pista, e isso me deixa muito feliz, pois é para um bem comum de todos”, ressalta a agente.

A obra está 95% concluída. A empresa responsável pelos serviços já iniciou os trabalhos de construção de meio-fio, sistema de drenagem e instalação da sinalização horizontal e vertical. “A previsão é de que até setembro possamos entregar essas obras para a população”, finaliza Juliana Passarin.

Problema começou a ser registrado há cerca de 15 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.