Susto

Ônibus que transportava 25 jogadoras de futebol do Tocantins pega fogo no Distrito Federal

Equipe estava em deslocamento para o aeroporto de Brasília.

Por Redação 1.559
Comentários (0)

01/05/2023 12h01 - Atualizado há 11 meses
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no veículo. 

Um ônibus de turismo com jogadoras de um time de futebol feminino do Tocantins pegou fogo no Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (1º de maio). O incidente aconteceu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, havia 25 atletas no veículo, mas ninguém se feriu. O acidente ocorreu quando o grupo saiu do hotel em direção ao Aeroporto de Brasília, por volta das 7 horas da manhã, onde pegaria voo com direção a Palmas (TO).

"Saímos do hotel às 7 horas e andamos poucos quilômetros. Então escutamos uma pequena explosão e até então achamos que era pouca coisa. Começamos a sair do ônibus e as primeiras que foram saindo viram o fogo e começaram a gritar para todo mundo descer mais rápido. O fogo foi muito rápido, mas todo mundo saiu sem queimaduras. Só que em seguida algumas meninas começaram a passar mal, crise de ansiedade e duas estão hospitalizadas. Não há condições de viajar hoje", afirmou Lauro Tentardini, diretor da equipe.

O Polivalente-TO assegurou a classificação às oitavas de final do Brasileiro feminino Série A3 depois de vencer o Tiradentes (PI) nos pênaltis por 4 a 1. No tempo normal, empate em 0 a 0. O primeiro jogo do confronto havia sido 1 a 1. As datas da próxima fase estão previstas para os dias 6 e 7 de maio, no próximo final de semana e o rival do time é o Mixto, do Mato Grosso. O diretor Tentardini tentará com que o jogo seja postergado depois do ocorrido.

Segundo os bombeiros, 60% do ônibus ficou queimado. O combate das chamas foi encerrado por volta das 8h e o trânsito liberado.

Barulho de explosão

Segundo relato das atletas atendidas, foi possível ouvir um barulho de explosão antes do início do incêndio, mas todos os passageiros conseguiram evacuar rapidamente o ônibus. Uma das jogadoras teve uma crise de ansiedade e precisou de atendimento médico, porém, após o susto, foi informado pelos militares que ela estava bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no veículo. 

Ônibus estava no trajeto até o aeroporto de Brasília para o retorno a Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.