Palmas

Onyx apresenta a prefeitos do Tocantins novo programa de qualificação a desempregados

O programa é uma iniciativa firmada entre o Ministério do Trabalho e Previdência e o Sistema S

Por Redação
Comentários (0)

23/02/2022 10h43 - Atualizado há 2 anos
Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

O programa Nacional de Serviço Civil Voluntário será apresentado pelo Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, nesta quinta-feira (24/02), no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas, às 14h, com a participação de vários prefeitos, secretários e demais autoridades.

Segundo a Casa Civil, o programa é uma iniciativa firmada entre o Ministério do Trabalho e Previdência e o Sistema S. A ação oferecerá bolsa de meio salário-mínimo e auxílio transporte aos participantes, que terão ainda mais de 200 cursos de qualificação.

A ATM explica que a adesão dos municípios ao programa é voluntária, e estará condicionada a capacidade do ente local de executar. Segundo o Ministério, o programa terá duração até 31 de dezembro de 2022, e priorizará o público de jovens entre 18 e 29 anos, bem com os trabalhadores com idade acima de 50 anos, atualmente fora do mercado há mais de dois anos.

Ainda segundo o Governo, os municípios que optarem por participar do programa vão organizar atividades de interesse público e do pagamento da bolsa qualificação, devendo observar a regulamentação da MP e outras disposições do MPT. Já os cursos serão ofertados pelos serviços nacionais de aprendizagem e pelo Sebrae, priorizando qualificação nas atividades econômicas mais importantes no município e em sua região.

O programa espera como resultado a redução dos impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

Agenda

Quê: Apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

Quando: Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, às 14h

Onde: Auditório da ATM, em Palmas

Quem: Prefeitos e prefeitas, autoridades de Estado e a presença confirmada do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.