Procon

Quase 3 mil produtos vencidos são flagrados em comércios de Araguatins e Augustinópolis

Temperos, café e queijo parmesão estão na lista.

Por Redação 727
Comentários (0)

25/02/2022 16h56 - Atualizado há 2 anos
Operação foi em Augustinópolis e Araguatins

O Procon Tocantins apreendeu 2.811 produtos impróprios para consumo e aplicou 15 autos de infração por venda de produtos fora do prazo de validade em Araguatins e Augustinópolis, ambas no Bico do Papagaio.

A operação intitulada ‘De olho no prazo de validade’ foi realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Entre os produtos retirados de comercialização estão: linguiça, desengordurante, sabão em pó, fralda descartável, desinfetante, temperos, café e queijo parmesão.

Dos quase 3 mil produtos apreendidos, 2.097 foram em supermercados de Araguatins e 714 nos estabelecimentos de Augustinópolis.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca a importância de ações como essa. “Não estamos apenas retirando esses produtos das prateleiras. Em ações como essa, não está em jogo apenas a relação de consumo, mas também a própria saúde do consumidor, uma vez que um produto impróprio pode causar diversos problemas de saúde”, afirmou.

A operação ‘De olho no prazo de validade’ teve como objetivo assegurar que os produtos comercializados atendam às exigências sanitárias impostas pelos órgãos competentes para garantir os direitos e a saúde dos consumidores.

Produtos apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.