Polícia Civil

Operação contra agressores de mulher cumpre mais de 20 mandados de prisão no Tocantins

A operação no Estado está mobilizando um efetivo de 92 policiais civis e 25 viaturas.

Por Redação 820
Comentários (0)

05/03/2020 10h02 - Atualizado há 2 anos
Ação ocorre em várias cidades

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a operação ‘Marias’ com o objetivo de desencadear ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. 

A operação está acontecendo simultaneamente em diversos Estados e no Distrito Federal e resulta das ações do Fórum Permanente de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.

No Tocantins, a operação está acontecendo em Palmas e no interior do Estado, sendo previsto o cumprimento de 21 mandados judiciais, dos quais 20 são de prisão e um de busca e apreensão.

Também estão sendo realizadas 239 fiscalizações de cumprimento de medida protetiva e sete apurações de denúncias, além da efetuação de prisão em flagrante. Até o momento, oito prisões já foram efetuadas.

Ao todo, a operação no Estado está mobilizando um efetivo de 92 policiais civis e 25 viaturas. A operação ‘Marias’ está acontecendo em março por ser o mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.