Luto

Pai de deputada morre aos 81 anos vítima de câncer no Tocantins; autoridades lamentam

O velório será a partir das 17h desta terça no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião.

Por Agnaldo Araujo 1.623
Comentários (0)

21/05/2019 14h30 - Atualizado há 4 anos
Deputada Amália Santana e o pai

O pai da deputada estadual Amália Santana e de José Santana Neto, ex-prefeito de Colinas do Tocantins, faleceu aos 81 anos na manhã desta terça-feira (21) vítima de câncer nas vias biliares.

José Santana Filho, carinhosamente conhecido como Seu Juca, era pioneiro de Colinas e líder do Partido dos Trabalhadores (PT). Além dos filhos, ele também deixa a esposa.

Na manhã desta terça-feira, a deputada Amália Santana comentou sobre o caso nas redes sociais. “Meu pai: minha raiz, minha referência. Homem simples e lutador!”, escreveu.

Em nota, a parlamentar afirmou que Seu Juca era um “homem honrado e de caráter e lutou bravamente contra o câncer”. O governador Mauro Carlesse, a senadora Kátia Abreu e outras autoridades também lamentaram o falecimento.

O velório José Santana Filho está marcado para iniciar a partir das 17h desta terça-feira no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, em Colinas. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (22), às 9 horas, no cemitério municipal.

NOTAS DE PESAR

Governador Mauro Carlesse

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do senhor José Santana Filho, o Seu Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto.

Pioneiro de Colinas, Seu Juca deixa esposa, dois filhos e um legado de bons serviços prestados àquele município e região.

Neste momento de tristeza e dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e cidadãos colinenses.

Vice-governador Wanderlei Barbosa

Com muita tristeza recebi na manhã desta terça-feira, 21, a notícia da morte do senhor José Santana Filho, mais conhecido como “seu Juca”, pai da nobre amiga deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto.

Pioneiro de Porto Nacional, seu Juca também foi dirigente do PT de Colinas do Tocantins. Minha solidariedade à família e aos amigos da parlamentar a quem sempre tive muito respeito. Que Deus console a todos!.

Kátia Abreu

É com pesar que recebo a notícia do falecimento do senhor José Santana Filho, o “seo” Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana. À toda a família e amigos, os meus sentimentos.

Deputada federal Dulce Miranda e ex-goverandor Marcelo Miranda

Com pesar recebo a notícia da morte de um dos pioneiros de Colinas, o senhor Juquinha. Líder forte do  Partido dos Trabalhadores ( PT), e pai dos ilustres políticos, a deputada estadual Amália Santana e do ex prefeito de Colinas, José Santana. Em nome da minha família, registro a minha solidariedade e condolências, aos familiares e amigos, rogando a Deus a proteção Divina a todos. 

Antônio Andrade - Presidente da Assembleia 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Juca Santana, pioneiro de Colinas do Tocantins, pai da deputada estadual  Amália Santana e do ex-deputado e ex-prefeito de Colinas, José Santana.

Político de destaque, Seu Juca é fundador do Partido dos Trabalhadores em Colinas. Ele deixa esposa, dois filhos e um legado de luta e de serviços prestados à sua querida cidade.

Nossas homenagens a ele, e toda solidariedade aos familiares nesse momento de dor e tristeza. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para continuarem na luta.

Antonio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Tiago Dimas - Deputado Federal

O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento de José Santana Filho (Juca Carroceiro), pioneiro de Colinas do Tocantins e pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito da cidade, José Santana Neto.

Amigo de Amália e de José Santana Neto, Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força a eles, aos demais familiares e a todos os que mantinham relações com o pioneiro.

Juca Carroceiro tinha 81 anos e enfrentava tratamento de saúde.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.