Palmas

Antes de começar, prefeita volta atrás e joga retorno das aulas presenciais para 2 de agosto

Gestora disse que aguarda a vacinação de professores anunciada para junho.

Por Redação
Comentários (0)

28/05/2021 09h50 - Atualizado há 2 anos
Escola Municipal Thiago Barbosa

As aulas presenciais no formato híbrido devem entrar em vigor na rede municipal de ensino de Palmas apenas no segundo semestre letivo e não mais no dia 31 de maio, conforme previsto anteriormente.

O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (27).

Faltando apenas duas semanas para encerrar o semestre letivo, sob a orientação do Centro de Operação de Emergências em Saúde (COE), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá manter as atividades escolares apenas na modalidade remota, por meio da ferramenta tecnológica Palmas Home School.

“Preferimos redobrar os cuidados e garantir um retorno mais seguro. Nossa expectativa é de iniciarmos o 2º semestre em 2 de agosto, caso os índices estejam estáveis. A decisão leva em conta, antes de tudo, a segurança dos alunos, pais, professores e toda comunidade escolar”, escreveu a prefeita.

A decisão levou em conta a garantia do Ministério da Saúde (MS) de que a vacinação dos trabalhadores em educação terá início até 15 de junho, conforme declaração do Secretário Executivo do MS, Rodrigo Otávio, em audiência recente no Senado.

A Semed está com o plano de retomada das aulas presenciais pronto, assim como as unidades escolares estão preparadas para receber alunos e trabalhadores, seguindo os protocolos sanitários, quando houver segurança a toda a comunidade escolar.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.