'Centelha Tocantins'

Programa da FAPT vai contemplar 25 projetos de negócios inovadores com mais de R$ 53 mil cada

Inscrições seguem abertas até dia 23 de janeiro.

Por Redação
Comentários (0)

18/01/2023 15h07 - Atualizado há 1 ano
Serão selecionados 25 projetos no programa Centelha Tocantins.

Executado no Tocantins pela Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), o Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador.

As inscrições começaram no último dia 07 de dezembro e seguem até o dia 23 deste mês. Podem ser realizadas através do link www.programacentelha.com.br, onde também é possível obter mais informações sobre o programa e o edital detalhado.

Serão contemplados até 25 projetos, cada um com valor de até R$ 53.333,34 em subvenção econômica, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Em seguida, durante um ano, essas empresas passarão pela fase de acompanhamento com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Para o presidente da FAPT, Márcio Silveira, o Programa Centelha contribuirá para o estabelecimento da ponte entre a academia e a indústria no estado. “Muitas ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Centelha abre espaço para participação de todas as pessoas com ideias inovadoras, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, consolidando assim uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador no Tocantins ", afirma o presidente.

Como funciona

Na primeira fase do Programa Centelha, os interessados deverão apresentar suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia é inovadora traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado. Na segunda fase, os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio com o objetivo de demonstrar as chances de a ideia gerar um bom negócio.

Por fim, a terceira fase consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.

Realização

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, executada no Tocantins pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.